Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bairros
 
Vereadora realiza visita na horta comunitária do Jardim Itália
 
06/08/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

“O requerimento para a implantação da horta comunitária no Jardim Itália, do Distrito do Sumaré, realizado em março, já está surtindo efeitos positivos”. É o que diz a vereadora Fernanda Zanatta, uma das propositoras do documento, que recentemente esteve no local e foi recebida pelo voluntário e idealizador do projeto, João Paulo e pelos moradores. “Nada melhor do que começar um lindo dia com realizações concretas de trabalho em grupo. Temos certeza que este espaço ocioso será agora um canteiro produtivo, cheio de alimentos fresquinhos e saudáveis, plantados e colhidos pela comunidade”, disse Zanatta.
Na oportunidade, eles falaram sobre organização e funcionamento da horta, bem como a instalação de placas com orientações, como, “não jogue lixo”, “é proibido jogar lixo” e “manter a cidade limpa é responsabilidade de todos”.
“Entendemos que é muito relevante a conscientização das pessoas para que não joguem lixo e deem utilidade a estes espaços. Precisamos zelar pela limpeza, para garantir segurança, saúde e qualidade de vida. E é muito gratificante ver sonhos se tornarem realidade.  Ficamos extremamente felizes por participar diretamente destas realizações. Sentimento de gratidão e felicidade por percebermos que estamos no caminho certo de uma gestão participativa da nossa cidade”, relatou a vereadora.  
A manutenção da horta comunitária conta com o apoio dos vereadores Fernanda e Luís Paulo Hurtado. 

         

#hortacomunitaria #horta
#verduraparatodos
#vidasaudavel
#gestaoparticipativa
#vereadorafernandazanatta
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS