Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

Vereador

 
Maria Clara

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereadora

E-mail: maria.buarque@cmparanavai.pr.gov.br

Nome: Maria Clara Gomes Ferreira Buarque
Data de Nascimento: 18/05/2001
Naturalidade: Paranavaí - PR
Grau de instrução: Ensino Superior Incompleto
Profissão: Estudante
Partido: MDB (Movimento Democrático Brasileiro)
Votação: 763 (1,79%)
Legislaturas: 2021/2024
Gabinete: 5
Telefone: (44) 3421-4200 – Ramal 219

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Indicação 214/2022
Indicação 213/2022
Requerimento 080/2022
Indicação 209/2022
Indicação 208/2022
Moção de Pesar 051/2022
Indicação 190/2022
Indicação 189/2022
Moção de Pesar 049/2022
Moção de Pesar 048/2022
Requerimentos

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações quanto aos barracões do antigo IBC de Paranavaí, a fim de esclarecimento público.

Requerem ao Governador do Estado do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, e ao Secretário Estadual de Saúde, César Neves, informações acerca dos esforços a fim de garantir a manutenção dos serviços de hemodiálise em Paranavaí.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações quanto às reformas dos Centros de Referência Assistencial Zona Leste e Vila Operária.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Saúde, informações quanto ao atendimento médico na UPA.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações sobre a Lei 5.000/2021, que dispõe sobre a concessão de benefícios eventuais.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Assistência Social, informações quanto ao oferecimento de cursos aos beneficiários do programa Auxílio Brasil.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Assistência Social, informações quanto aos programas, projetos e ações com crianças e adolescentes no Município.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Assistência Social, informações acerca do cumprimento da Lei Municipal nº 4.153/2013, que dá as diretrizes do PROVIDA no Município de Paranavaí.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Saúde, informações referentes aos atendimentos com profissionais de psicologia nas UBS.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações quanto à acessibilidade de deficientes auditivos nos serviços públicos do município.

Projetos de Lei

Cria o Programa de Banco de Ração de Paranavaí e dá outras providências.

Denomina de Josenil Gomes de Aguiar, a atual Rua Projetada 03, localizada no Jardim Imperial.

Denomina a Farmácia Municipal de Rodrigo André Dal Ponte.

Inclui o evento “Miss Paranavaí” no Anexo Único da Lei Municipal nº 4.725/2018, que institui o Calendário Oficial de Eventos do Município de Paranavaí.

Institui, no âmbito municipal, o “Programa Mulher Livre” destinado ao apoio na geração de emprego e renda às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Denomina de Rua Jorge Baggio, a atual Rua “Projetada 05” localizada no Jardim Imperial.

Moções

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento da Senhora Viviane Cristina dos Santos, Servidora da Educação de Paranavaí, pela qual estes Edis possuíam grande apreço e consideração, e se trata de uma grande perda para toda a comunidade paranavaiense.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar e consternação pelo falecimento das Professoras Andreia, Aparecida Lucia, Joana D”Arc, Lucilene, Silvia Regina, Professor Ederson e Motorista Miguel Henrique, que faleceram em um triste acidente no último dia 11 de agosto do corrente ano, no Município de Palmeira.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar e consternação pelo falecimento de Jenifer Branco Wesller, agente de apoio educacional do CMEI Menina Isabela.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor Mário Sérgio Ferrari, ocorrido no dia 22 de junho de 2022.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor Wanderley dos Santos Moraes, “Wanderley da Copel”, ocorrido no dia 27 de junho de 2022.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento da Senhora Claudete Pereira Gonçalves, que deixou um grande legado na educação de Paranavaí.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Dr. Carlos Fernandes, ocorrido no dia 31 de maio de 2022, pai do cirurgião plástico Dr. Carlos Fernandes Junior.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor Fernando Alves Fernandes, ocorrido no dia 18 de junho de 2022.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor Éd Gilson Basílio, ocorrido no dia 14 de junho de 2022.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento da Senhora Jacira Ferreira Dias.

Indicações

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, que sejam realizados estudos sobre a possibilidade de reformas na Praça Panorama, na Rua Ébano Pereira, no Jardim Panorama.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, a instalação de uma guarita para uso da Guarda Municipal de Paranavaí no Jardim São Jorge, popular Coloninha.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria competente, que faça um estudo quanto à viabilidade de ter redutores de velocidade (quebra-molas) na Rua José Rodrigues de Oliveira, no Jardim Monte Cristo.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, que estude a possibilidade de se realizar reperfilamento asfáltico na Rua Paulo Gonçalves Rezende, antiga Rua 11, entre a Avenida Domingos Sanches e a Avenida Guanabara, no Jardim Morumbi, e na Rua Serafim Afonso Costa, entre a Rua Irati e a Rua Percy Guimarães Clève, no Jardim Ouro Branco.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, que estude a viabilidade de colocação de lombadas na Avenida Amador Aguiar, esquina com a Rua Ipiranga, e na Rua Sinésio Torres em frente à UBS do Jardim Monte Cristo.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, que estude a possibilidade da criação de um espaço de lazer (parque infantil) no terreno vazio ao lado do CMEI Alzira Mendonça Figueira, no Conjunto Flávio Ettore Giovine.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, que estude a possibilidade de criar o segundo Conselho Tutelar.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, a pintura de muros dos prédios públicos com temas de conscientização, como por exemplo: contra a violência à mulher; adoção de animais.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, que estude a possibilidade de criação do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, a anexação em carnê de cobrança de IPTU, de uma contribuição voluntária de qualquer valor, destinada à causa animal.

VER TODAS