Recursos para Sesau
Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, o projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento para o exercício de 2018, no valor de R$ 850.000,00, para suprir despesas com a folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde até o final do ano.
Falta de Iluminação
Outra proposta acatada foi a do parlamentar professor Carlos Alberto João, que solicita ao prefeito e à secretaria competente, informações sobre a falta de iluminação pública na Rodovia Prefeito João Alexandre (PR-492), em frente aos três Conjuntos Residenciais (Geraldo Felippe, Francisco Luiz de Assis e Luiz Lorenzetti).
Na justificativa, o propositor explica que a ausência de iluminação tem facilitado a ação de vândalos, assaltos, entre outros delitos, causando pânico e desconforto aos moradores da localidade.
Acidentes
Entre os requerimentos aprovados está o que requer informações do Executivo quanto aos acidentes de trânsito ocorridos no município. Quem assina a proposta são os edis Leônidas Fávero Neto, Luiz Aparecido da Silva, José Galvão, Milton Hipólito dos Santos Filho e Cláudio Joaquim da Costa.
Eles questionam se existe algum levantamento de trânsito dos últimos três anos que apontam se houve aumento ou diminuição de acidentes, os locais com maior índice, e se já há algum projeto ou programa para conscientização no trânsito.
Ponto de Ônibus
Os vereadores Zenaide Borges e Aldrey Azevedo também pedem ao prefeito, a possibilidade de instalação de ponto de ônibus com cobertura e assento, na Avenida Humberto Bruning, em frente ao Câmpus da Unipar. Em caso positivo, que informe a data prevista para a implantação, e em caso negativo, quais os motivos.
Implantação de Calçadão e Mercadão Municipal
Também foram aprovados os requerimentos do edil Lucas Barone, os quais solicitam ao Executivo informações quanto à implantação do Mercadão Municipal, e do Calçadão no centro de Paranavaí. Barone quer saber se há previsão, e em caso positivo, os locais em que serão instalados, além do andamento dos projetos. Ainda referente ao Mercadão, indaga quais tipos de estabelecimentos terá.
Energia em Prédios Públicos
Já os parlamentares Luiz Aparecido da Silva, Leônidas Fávero Neto, Milton Hipólito dos Santos Filho e Cláudio Joaquim da Costa, cobram informações sobre o valor de consumo de energia elétrica nos prédios públicos locados e cedidos pelo município nos últimos três meses.