Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
Última Modificação: // | Visualizada: 2 vezes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Francisco Rabello Filho será homenageado hoje na Câmara de Vereadores
 
25/05/2012
Fonte: Assessoria Câmara

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Francisco Pinto Rabello Filho, recebe hoje (25), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Paranavaí o título de Cidadania Honorária do município.
A propositura da homenagem é de autoria do prefeito Rogério Lorenzetti e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa Legislativa. “Sinto-me particularmente honrado de, na condição de chefe do Poder Executivo, apresentar referida propositura, pois sua aprovação significa ter como nosso patrício uma pessoa culta, um ser humano de grande sensibilidade social, um magistrado de notório saber, um homem com extraordinária capacidade de fazer amigos e ser leal a eles, um chefe de família exemplar, um professor notável, de inteligência formidável e acima da média e que possui um caráter forjado nos mais elevados princípios éticos”, justifica o prefeito.
Francisco Rabello Filho já exerceu a função de juiz em Paranavaí, de 1990 a 1993. Assumiu de início, a 1ª Vara Criminal e uma das primeiras providências que tomou foi retornar com os júris populares, que há três anos não eram realizados. Atuou também na 2ª Vara Criminal e Vara Cível da Comarca de Paranavaí e assumiu por dois anos a função de diretor do Fórum.


O homenageado
Baiano de Ibicaraí, Francisco Rabello Filho se formou em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, onde também realizou especialização. Ingressou na Magistratura em 1987. Exerceu as funções de juiz de Direito nas comarcas de Cidade Gaúcha, Mandaguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa, Maringá e Curitiba.
Em 98 foi promovido a juiz de Direito Substituto de 2º grau. E em 2006 foi promovido, por critério de merecimento, ao cargo de desembargador. Possui mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. Também é professor universitário, autor do livro “O Princípio da Anterioridade da Lei Tributária” e de diversos artigos publicados em periódicos jurídicos.

 

 
 Outras Notícias
» Paranavaí avança na revisão do Plano Diretor com foco em crescimento sustentável e participação popular
» Vereador propõe curso de Gestão Pública para servidores em parceria com o IFPR
» CCJ avalia projetos sobre internet, funcionalismo e auxílio-alimentação
» Mobilidade urbana, segurança e bem-estar foram temas da sessão desta segunda
» Comissão de Obras discute projeto que propõe QR Codes em placas de obras públicas
» Comissão de Saúde aprova contas da gestão municipal de 2022 e 2023
VER TODAS