Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Sessões
 
Câmara inicia trabalhos legislativos de 2017
 
07/02/2017
Fonte: Secom CMP

Os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí iniciaram na noite desta segunda-feira, 6, os trabalhos parlamentares de 2017, durante sessão solene no Plenário Francisco Rodrigues Ruiz.
A cerimônia foi marcada com a presença dos três poderes e as palavras de referências religiosas. 
O bispo da Diocese de Paranavaí, Dom Geremias Steinmetz falou da preocupação principal em promover a dignidade humana, no qual o ser humano seja cada vez mais respeitado. “Vamos rezar pelos objetivos principais desta Casa pensando em nós e no desenvolvimento da cidade. Por isso é importante rezar para que nossos vereadores acompanhem o dia a dia das comunidades, e acima de tudo dos seus necessitados. Rezar para que elaborem e votem leis que sejam de interesse do povo. Para que fiscalizem as ações do prefeito e seus secretários, para que debatam pensamentos e ideias em prol do coletivo [...] e para que de uma vez por todas combatam a corrupção e o mau uso das coisas públicas [...] A corrupção é um pecado grave [...] impede de olhar para um futuro com esperança [...] destrói o projeto dos fracos e esmaga os mais pobres. Para erradicá-la da vida pessoal e social são necessários prudência, vigilância, lealdade, transparência, juntamente com a coragem da denúncia. Se não se combate abertamente, mais cedo ou mais tarde ela nos torna cúmplices e destrói a vida”, relembrando as palavras do Papa Francisco. E completou: “Que aqui seja uma casa de luta, do debate saudável de ideias, civilizado, para que nossa cidade possa continuar crescendo e se desenvolvendo para o bem comum, para uma vida mais justa, mais fraterna e mais digna”.
O pastor Rodrigo de Almeida Fuzizaki, presidente do Conselho de Pastores de Paranavaí também orou e pediu sabedoria a todos. “Por aqui passam todas as leis, sonhos, projetos para a cidade, desenvolvimento e crescimento, e o que fazer quando o país esta passando por um momento tão caótico? A bíblia diz que precisamos manter nossa esperança viva e certa [...] que a cada dia teremos um dia melhor [...] que o amanhã sempre se fará um novo dia” Fuzizaki ainda lembrou-se do diálogo que Deus teve com Salomão, em que Salomão, filho de Davi, não pediu riqueza, mas sim sabedoria e conhecimento para julgar e administrar o teu povo que é tão grande e numeroso. “Do que adianta o ouro, se não tiver sabedoria, do que adianta riqueza, se não tiver conhecimento de causa [...] O que nós precisamos é de sabedoria e conhecimento de Deus para que a cada dia possamos lidar melhor com cada situação, porque cada lei, cada projeto, envolve pessoas, vida e família, a maior instituição que há”.
Após a benção, o secretário da Casa de Leis, vereador Leônidas Fávero Neto fez a leitura das correspondências e proposições enviadas ao Legislativo.
A cerimônia seguiu com o pronunciamento do juiz de Direito da 1ª Vara Criminal e diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí, Rodrigo Domingos de Masi. “Eu costumo dizer que Paranavaí tem algo diferente. Eu já fui juiz em alguns municípios e eu vejo que em Paranavaí há uma força que move as pessoas para um mesmo sentido. Como juiz criminal posso testemunhar no relacionamento com a Polícia Militar, Ministério Público e isso é de suma importância porque as coisas funcionam e não são feitas para atender interesses pessoais, e sim da comunidade. Meu mandato no Poder Judiciário se encerra em março, mas eu posso afirmar que todos meu colegas estarão comprometidos e abertos para todas as necessidades do Poder Legislativo e Executivo”, proferiu de Masi.    
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, Caique, falou sobre a crise que o país enfrenta e a redução de gastos que estão sendo realizados por sua gestão e que serão revertidos em benfeitorias para a população. Caique também se comprometeu em buscar recursos para a execução de projetos que estão sendo finalizados. “Durante a campanha, tive a oportunidade de me reunir com os cidadãos e formular meu plano de governo. Prometi batalhar por muitas demandas que temos no município. [...] E para que nossa cidade possa trilhar o caminho do desenvolvimento, eu preciso de cada cidadão presente aqui nesta noite, mas principalmente de vocês, colegas vereadores. [...] Nas nossas mãos temos o poder de comandar Paranavaí e escolher o destino da nossa amada cidade pelos próximos quatro anos. [...] Vamos trabalhar! Vamos fazer mais! Estou à disposição da Câmara para receber sugestões, críticas e manter um diálogo para fazermos um governo a muitas mãos, em parceria, buscando sempre o que é melhor para a nossa cidade. Sozinho não faço nada. Mas se houver um entendimento entre o Executivo e o Legislativo, a cidade vai para frente”, disse o prefeito.   
Depois foi a vez do presidente do Legislativo, vereador José Galvão. O chefe da Casa de Leis agradeceu a Deus, aos familiares e amigos pelo apoio recebido e reafirmou seu compromisso em defender a instituição e lutar pelo bem de Paranavaí. “Vou defender a instituição, como eu sempre fiz. Nós estamos aqui para defender a comunidade de Paranavaí. De fazer uma Paranavaí cada dia melhor e com certeza daremos o apoio necessário ao Executivo para que ao final destes quatro anos a sociedade esteja contente e reconheça o trabalho. Quero convidar as autoridades e presentes que venham participar das reuniões. Quando a sociedade participa tudo é mais produtivo. E reafirmar o meu compromisso com a transparência, dedicação, humildade e respeito ao povo paranavaiense”, finalizou suas palavras.
Um dos momentos mais marcantes foi a apresentação musical do aluno da Apae e músico Gian de Jesus da Silva, acompanhado pela professora responsável pelos ensaios, Lucilene Barbosa Leite Aguiar, com o bolero “Quizás, quizás, quizás”, e “Imagine”, de John Lennon, que encantou a plateia que prestigiava a cerimônia e foi aplaudido de pé. 

 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS