O presidente da Câmara Municipal de Paranavaí Nivaldo Mazzin e o presidente da Fundação de Esportes de Paranavaí, Fespar, Paulo Cesar Franzini, acompanhados pelos professores Aguinaldo de Souza e Josemar Richter, estiveram recentemente na capital paranaense, em conversa com o secretário estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman.
Eles foram em busca da liberação de recursos para a viabilização da pista de atletismo do município que está muito precária e inacessível para a prática de esportes.
Segundo Franzini devido às condições da pista é preciso destruir e construir uma nova. “A pista vai ser construída no mesmo lugar, vamos aproveitar o terreno para realizar a execução da pista de atletismo. Já existe um projeto do governo de 12 pistas de atletismo e que teoricamente, segundo o secretário Roman, Paranavaí e Campo Mourão vão ser os primeiros municípios contemplados”, diz o presidente da Fespar.
Em visita e há um passo a frente do restante dos municípios, eles apresentaram o projeto pronto para a execução da obra. “O secretário se mostrou bastante interessado em intervir e ajudar a trazer esta pista para Paranavaí e nós ficamos muito contentes. O que importa é conseguir esse benefício para a cidade, o mais rápido possível”, explica Mazzin.
Além da pista de atletismo, eles também pediram a reforma do Ginásio de Esportes Lacerda Braga, mais conhecido como Lacerdinha.
Há pouco tempo a Prefeitura de Paranavaí começou a reforma do ginásio e investiu mais de R$ 60 mil em melhorias como pintura interna e externa, reforma de banheiros, vestiários e arquibancadas, que já está na fase final, mas ainda é preciso ampliar o tamanho do ginásio para poder atender mais público. Hoje a capacidade é de 500 pessoas, mas existe a necessidade de triplicar ou quadriplicar este número.
Grande incentivador do esporte em Paranavaí, o vereador Mazzin, que se dedica há mais de 30 anos a essa área, e que faz parte da base do Governo Estadual, se mostrou bastante ansioso para que isto aconteça. “É um sonho muito antigo, tanto a reforma da pista quanto do Lacerdinha. Desde 1975, Paranavaí não recebe uma obra grandiosa e de cunho tão importante para nossos atletas.
Com a ajuda do secretário Roman, que nos atendeu com muito apreço, do deputado Teruo Kato e da nossa busca acredito que vamos conseguir conquistar esta obra tão almejada para o município”, almeja Mazzin.
De acordo com o presidente da Fespar, o mais importante é conseguir concretizar a construção da obra. “Aquele que nos ajudar a construir a pista vamos dar todo o apoio. O que nós queremos é a pista de atletismo”, conclui Franzini.