Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
Última Modificação: // | Visualizada: 10 vezes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Extinção
 
Câmara vota projeto para extinção de cargos comissionados
 
22/06/2011
Fonte: Assessoria Câmara
O projeto foi aprovado em 1ª discussão
Crédito: Assessoria Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí votaram anteontem, em primeira discussão, durante reunião ordinária na Casa de Leis, o projeto nº 068/2011, de iniciativa da Mesa Diretora, que altera a Lei Municipal nº 2.966/2007 e dispõe sobre a organização político-administrativa da Câmara.
Dos 21 cargos comissionados, oito estão no projeto para serem extintos: assessor jurídico parlamentar; assessor parlamentar I; assessor parlamentar II; chefe de divisão de recursos humanos; chefe de divisão legislativa; chefe de divisão parlamentar; chefe de divisão de comunicação e assessor do chefe de divisão de comunicação.
Os ocupantes dos cargos acima citados foram exonerados em 2009, em atendimento à solicitação da 1ª Promotoria do Patrimônio Público da Comarca de Paranavaí.
Com a aprovação desse projeto, a lei que regula a estrutura administrativa da Casa ficará de acordo com o número de servidores comissionados em exercício, sendo uma vaga de assessor da presidência; uma vaga de diretor geral do legislativo; uma vaga de diretor de finanças, orçamento, contabilidade e recursos humanos e um assessor parlamentar para cada vereador.
Para o presidente da Câmara, vereador Nivaldo Mazzin, a Câmara está cumprindo o princípio da proporcionalidade exigido pela Constituição Federal em relação aos servidores efetivos (concursados) e comissionados. “Atualmente temos 18 funcionários efetivos e apenas 13 comissionados, já contando com os assessores de vereadores, em número de 10”, explica o presidente.

 
 Galeria de Fotos
O projeto foi aprovado em 1ª discussão
 
 Outras Notícias
» Paranavaí avança na revisão do Plano Diretor com foco em crescimento sustentável e participação popular
» Vereador propõe curso de Gestão Pública para servidores em parceria com o IFPR
» CCJ avalia projetos sobre internet, funcionalismo e auxílio-alimentação
» Mobilidade urbana, segurança e bem-estar foram temas da sessão desta segunda
» Comissão de Obras discute projeto que propõe QR Codes em placas de obras públicas
» Comissão de Saúde aprova contas da gestão municipal de 2022 e 2023
VER TODAS