"A intenção é fazer com que Legislativo e Executivo trabalhem em conjunto para o bem do povo paranavaiense”, disse o vereador.
A chapa “Unidos por um Legislativo Forte”, única inscrita para concorrer à eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo de Paranavaí foi eleita por aclamação, no último domingo (1º), após a posse dos 10 vereadores e do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, e sua vice, Jeanne Maria Fujii Kato.
Sob a presidência para o biênio 2017/2018 e em seu quinto mandato, o vereador José Galvão assume com o propósito de inovar na gestão e aproximar ainda mais o Legislativo da população paranavaiense por meio de um trabalho transparente, ético e proativo.
A Mesa Diretora é composta também pelos vereadores Zenaide Borges (vice-presidente), Leônidas Fávero Neto (1º secretário) e Claudemir Barini (2º secretário).
Em seu discurso, o novo presidente agradeceu a Deus pela oportunidade de conduzir o Poder Legislativo nos próximos dois anos e de honrar os votos dos vereadores e da população de Paranavaí. “Queremos fazer um legislativo forte, atuante, em prol do bem coletivo [...] e auxiliar os vereadores no que for possível. Já estou aqui há 20 anos e esta é a primeira oportunidade que tenho de presidir este poder. A intenção é fazer com que Legislativo e Executivo trabalhem em conjunto para o bem do povo paranavaiense”, disse o vereador.
Emocionado, Galvão ainda se recordou do pai Vital Galvão, falecido há pouco mais de um mês, se lembrou que mesmo de família humilde recebeu ensinamentos importantíssimos para a formação do seu caráter e agradeceu o apoio da família. “Em 1996, quando decidi participar da vida pública me candidatando ao cargo de vereador em Paranavaí, meu pai e meu irmão João falaram que não era para eu entrar neste negócio, que todo mundo critica e não tem liberdade. E eu respondi que gostaria de servir à comunidade. No entanto, o único pedido do meu irmão foi para que fizesse as coisas corretamente, e me comprometi com eles que nunca passariam vergonha comigo. Nosso trabalho será pautado na humildade, no comprometimento e na lisura. Agradeço a todos os vereadores que acreditaram na minha pessoa e me apoiaram. Foi uma vitória unanime, sem divisões na Casa, e quem ganha com isso é a população” finalizou Galvão.
Em relação à estrutura administrativa integram os cargos em comissão do quadro pessoal da Casa, Airton de Melo Gonçalves (diretoria geral), Silvério Kurunzi Rolin (diretoria financeira), Luciano Ricato (assessoria jurídica da presidência), e Maurílio Paulino (assessoria da presidência).