O plenário da Câmara Municipal de Paranavaí aprovou por unanimidade nesta última segunda-feira, 5, em primeira discussão, o projeto que inclui no calendário oficial de Paranavaí o evento ExpoParanavaí, a ser comemorado anualmente na primeira sexta-feira do mês de março.
A Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí, evento tradicionalíssimo no noroeste do Paraná é realizada desde o início da década de 70 com leilão de gados de corte e touros, shows artísticos, prova dos tambores, rodeio em touros e cavalos, além de estandes no pavilhão da indústria e comércio.
Outra proposição aprovada por maioria, com voto contrário dos vereadores Aldrey Azevedo e Antonio Alves, foi o Projeto de Lei Complementar nº 005/2016, que altera o mapa do Anexo 04 da Lei Complementar nº 008/2008 - Plano Diretor do Município de Paranavaí.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram em discussão única, dois requerimentos que serão encaminhados ao Executivo. O de nº 069/2016, que solicita informações sobre instituição e pagamento de piso salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias de Paranavaí, bem como sobre os repasses relativos à classe pelo Governo Federal; e outro, que requer informações e providências sobre a realização de estudos visando à adequação do Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Poder Executivo nos moldes do Decreto 3.003/2015, do Estado do Paraná, que concede aos servidores que detenham guarda judicial de pessoa com deficiência congênita ou adquirida, redução da carga horária, sem prejuízo de seus vencimentos.