A Câmara Municipal de Paranavaí teve sua prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2015, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
A Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim) antiga Diretoria de Contas Municipais (DCM), já havia analisado os documentos quanto aos aspectos técnico-contábeis e emitiu a Instrução nº 3291/2016, concluindo pela regularidade das contas.
Depois encaminhou ao Ministério Público, representado pela procuradora Valéria Borba, que também se manifestou pela regularidade da prestação de contas do Legislativo.
A sessão para análise das contas pelos membros da Primeira Câmara do TCE-PR aconteceu no último dia 16 de agosto, mas a publicação do Acórdão de nº 210239/16, com a decisão, saiu no dia 26.
Segundo os membros da Primeira Câmara, representados pelo relator conselheiro Artagão de Mattos Leão e os conselheiros José Durval Mattos do Amaral e Ivens Linhares, as contas foram aprovadas por unanimidade atendendo todas as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O presidente da Câmara Municipal, Mohamad Smaili, satisfeito com os resultados, ressaltou que os três primeiros anos de gestão 2013/2015, as contas foram aprovadas por unanimidade sem ressalvas e que as do exercício de 2016 só serão apresentadas em março do ano que vem, que é o prazo estabelecido. “É uma satisfação ter as contas aprovadas e é um reconhecimento pelo trabalho da presidência e da Diretoria de Finanças e Orçamento, sempre pautada nos princípios que regem a Administração, em especial a economicidade, eficiência e transparência”, disse.