Os vereadores integrantes das Comissões Permanentes do Poder Legislativo de Paranavaí avaliaram na manhã desta quarta-feira (29), diversos projetos relevantes para o município. A grande maioria sobre crédito adicional no orçamento fiscal de 2016.
Apenas dois deles, autorizam a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.775.000,00, para a realização de adequação orçamentária referente a gastos com pessoal e encargos sociais de diversas pastas, em especial a de Saúde.
Uma das proposições mais importantes da pauta, foi a de nº 069/2016, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2017, mais conhecida como LDO, definindo metas e prioridades da administração pública.
Outros três projetos incluem ações e alteram anexos do PPA/LDO/LOA para 2016, autorizando a abertura de crédito adicional especial no montante de R$ 103.552,26, para aquisição de equipamentos de informática da Secretaria Municipal da Fazenda Pública.
A Comissão também decidiu pela inclusão na ordem do dia desta próxima segunda-feira (4), do projeto de denominação da Rua Projetada 11, localizada no Residencial Campestre para Rosita Cesar de Sá Cordova.
Os parlamentares ainda analisaram as proposições que fixam subsídios do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais, além dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, para a legislatura que se inicia em 1º de Janeiro de 2017.
Outros dois projetos de Decreto Legislativo concedem título de Cidadania Honorária a Jaime Schulz, de iniciativa do vereador Josival Moreira; e à Irmã Gracinda da Piedade Alberto, de autoria do parlamentar Claudemir (Irmão) Barini.
Mais duas matérias aguardam informações complementares.