Atendendo o convite das Lojas Maçônicas de Paranavaí, os vereadores participaram na noite desta última terça-feira (12), no templo “Augusta” da Loja Luzes do Arenito, da reunião pública com os membros da ordem, no qual puderam apresentar o trabalho da Casa de Leis e explanar sobre suas atuações como representantes do povo.
De acordo com o dirigente da sessão, Marcos Charles da Silva, o objetivo foi ampliar o conhecimento quanto ao Legislativo e discutir a participação da maçonaria paranavaiense nos debates de projetos e ações que conduzam o destino da sociedade.
Após as explanações dos vereadores, um dos fundadores do templo da Loja Luzes do Arenito e membro da ordem, Roberto Consalter, enfatizou a intenção da maçonaria em participar das reuniões da Casa. “Gostaríamos de salientar que o objetivo de nossa participação em suas reuniões e trabalhos, tem o mais puro propósito de colaboração e visão comunitária. [...] Tenham a certeza de que cerraremos fileiras juntos nos debates e aprovações de toda e qualquer proposição que vise o bem da nossa população”, explicou.
A proposta foi acatada pelos parlamentares presentes que agradeceram a oportunidade de falar sobre o Legislativo e enalteceram a iniciativa da participação de um estado justo e democrático. “A Maçonaria sem sombra de dúvidas sempre fez presente nos momentos marcantes da história moderna da humanidade, assim como outras entidades e, é notável o interesse cada dia mais, da sociedade civil organizada e da comunidade em geral em participar das diversas questões relevantes do município. Fato este que auxilia e contribui com o trabalho do Legislativo. Acreditamos na atuação de forma mais plena e envolvida de diversos segmentos, na tentativa de ajudar a solucionar os problemas e de propor ações em prol do povo paranavaiense na busca de um futuro melhor para nossa comunidade”, disse Aldrey Azevedo.
Participaram da sessão, os vereadores Aldrey Azevedo, Antonio Alves, Claudemir Barini, José Galvão, Leonildo Martins, Roberto Picoreli, Walter dos Reis e Zenaide Borges, e os maçons das Lojas Aarão, Acácia do Norte II, Luzes do Arenito, Paranavaí e Vale do Ivaí.