Edna Maria dos Reis recebeu a moção proposta por Mohamad Smaili
A árbitra e técnica de futsal Edna Maria dos Reis recebeu na última sessão da Câmara Municipal de Paranavaí, a Moção de Aplauso nº 088/2015, de autoria do vereador e presidente da Casa, Mohamad Smaili, por ser a primeira árbitra do município de Paranavaí a integrar a Federação Paranaense de Futsal.
A solenidade foi marcada pela presença de familiares, amigos e colegas de trabalho.
Durante sua saudação, Mohamad enalteceu o trabalho que Edna vem desempenhando com as crianças e adolescentes do município. “É um trabalho de muita dedicação, empenho e emoção. Edna trabalha não só como técnica, mas também como uma mãe para esses meninos e meninas que praticam o futsal. E o Legislativo reconhece seu exemplo como profissional e seu trabalho invejável como árbitra”, afirmou o presidente.
Edna foi a primeira árbitra do município de Paranavaí a integrar o quadro da Federação Paranaense de Futsal.
Atualmente é técnica da equipe de futsal feminina juventude e treinadora do Gerder escolinha de futebol e futsal, ambos pela Afumpar/Semel. Também é técnica de futsal da escolinha de Planaltina do Paraná.
Como profissional de arbitragem já atuou em diversas competições: Jogos Escolares fase Municipal, Regional e Macro; Jogos da Juventude fase Regional; Jogos Abertos fase Regional; Taça Paraná feminino e masculino adulto; Taça Paraná Sub-17 feminino; Campeonato Paranaense Série Bronze; Jogos Comerciários Municipal e Fase Final em Caiobá; Jogos SESI adulto masculino e feminino; Copa Diário do Noroeste; Copa Paranavaí; Copa AABB; Copa Indemil Graciosa; Campeonato em Planaltina do Paraná e Rondon; Regional em Guairaçá; Sul Brasileiro em Cascavel, Nova Londrina e Maringá e Extra Brasileiro em Amaporã.
Umas das suas últimas atuações pela Federação foi no mês de novembro de 2015, na final da Taça Paraná Sub-17, em Cianorte e pela Associação de Árbitros de Paranavaí e Região, AAPR, em Guairaçá, na última quarta-feira, 23 de março, no Campeonato Regional Veterano de Futsal.
Após a entrega da homenagem e visivelmente emocionada, Edna utilizou a tribuna para agradecer a honraria. “Eu gostaria primeiramente de agradecer a Deus por esta oportunidade, a minha família, meus amigos e meus colegas de arbitragem. Muito obrigada”.