Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
Última Modificação: 10/03/2016 11:54:42 | Visualizada: 9 vezes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cidadania
 
Guarda-Mirim visita Câmara de Vereadores
 
09/03/2016
Fonte: Secom CMP

Cerca de 50 alunos participaram da visita que proporcionou conhecer mais sobre a história e o Legislativo de Paranavaí

A Câmara Municipal de Paranavaí recebeu na tarde desta quarta-feira (09), a visita dos alunos da Associação Educacional Vigilantes Mirins de Paranavaí “Frei Rafael Mainka”. 
Segundo a instrutora da Guarda Mirim, Luzieli Carvalho, o objetivo foi ampliar o conhecimento quanto ao Legislativo. “Queríamos mostrar a eles como funciona este poder, a estrutura disposta para atuar dos vereadores e os procedimentos técnicos do processo legislativo”, explanou.  
A visita foi acompanhada pela jornalista da Casa de Leis, Josilene Barão Kummer, que explicou as funções dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, e mais especificamente, as atribuições dos vereadores.
Embora foram poucos os questionamentos, os alunos alegaram que fizeram várias descobertas. Inclusive muitos afirmaram que achavam que vereadores eram pessoas de difícil convívio. “Eu gostei da visita porque os vereadores foram simpáticos e acolhedores em nos atender. Antes, a impressão que tinha era que os mesmos não tinham humildade”, declarou Lucas de Arruda Souto.
Já Hannah Faustina da Silva garantiu que aprendeu muito mais sobre a história e o Legislativo de Paranavaí. “Eu não sabia como ocorria o processo de candidatura e achava que o vereador era responsável por arrumar o asfalto. Na verdade agora sei que ele pode indicar, mas não pode executar, isso é função do prefeito. Também aprendi sobre datas e fatos históricos e quem eram essas pessoas que hoje denominam nossos prédios públicos”.  
Na foto, os adolescentes com os vereadores Aldrey Azevedo, José Galvão, Leonildo Martins, Walter dos Reis e Zenaide Borges e as professoras Luzieli e Cristina Ganzaroli. 

 
 Outras Notícias
» Paranavaí avança na revisão do Plano Diretor com foco em crescimento sustentável e participação popular
» Vereador propõe curso de Gestão Pública para servidores em parceria com o IFPR
» CCJ avalia projetos sobre internet, funcionalismo e auxílio-alimentação
» Mobilidade urbana, segurança e bem-estar foram temas da sessão desta segunda
» Comissão de Obras discute projeto que propõe QR Codes em placas de obras públicas
» Comissão de Saúde aprova contas da gestão municipal de 2022 e 2023
VER TODAS