Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / História
 
São Sebastião, o Padroeiro de Paranavaí
 
19/01/2016
Fonte: Secom CMP
Sebastião foi morto a flechadas ordenadas pelo imperador Diocleciano
Crédito: http://sjnoticiasma.blogspot.com.br/2015/01/sao-sebastiao-sua-vida-sua-historia.html

Segundo o site Santo Protetor, o nome São Sebastião deriva do grego sebastós, que significa divino. 
Originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante o império romano de Diocleciano.
Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que faziam tudo para tê-lo sempre por perto e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal conhecida na época de Guarda Pretoriana.
São Sebastião nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. 
Por volta de 286, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. 
O imperador acusou-o como traidor e ordenou a sua execução. 
Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. Foi dado como morto e atirado no rio, porém, foi encontrado ainda vivo e socorrido por Irene, uma viúva que retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou.
Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. 
Este fato aconteceu no dia 20 de janeiro de 288, data em que se comemora seu dia.

 

Oração do São Sebastião 

“Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros. Assim seja.”

Fonte: http://www.santoprotetor.com/sao-sebastiao/
 

 
 Galeria de Fotos
Sebastião foi morto a flechadas ordenadas pelo imperador Diocleciano
 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS