Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Legislativo entrega moções aos destaques 2015
 
31/12/2015
Fonte: Assessoria Câmara
Os homenageados com as autoridades presentes
Crédito: Ediglei Feitosa

Padre Eraldo Germano e os atletas Júnior Mendes e Zeca foram homenageados pelas relevantes atuações 
 
Os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí entregaram na noite da última sessão legislativa deste ano, após a apreciação em plenário e a aprovação, as Moções de Aplausos nº 037, 091 e 094/2015, respectivamente ao paraciclista Júnior Mendes da Silva, padre José Eraldo Germano da Silva e ao atleta paranavaiense e jogador dos Santos Futebol Clube, José Carlos Cracco Neto, o Zeca. 
O vereador Antonio Alves, um dos propositores da homenagem ao paraciclista Júnior, juntamente com Walter dos Reis, destacou o empenho e a dedicação do atleta e relembrou sua história, como a conquista do primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Paraolímpico em 2014 e a vice-liderança em 2015. “Todo o mérito desta moção é próprio seu. Por toda a sua luta, por todo o caminho percorrido. Mas dentro da sua trajetória teve outros personagens que te acompanharam, teus pais, que até os 12 anos com muita dificuldade despertaram em você essa vontade de ser um vencedor, elevando o nome da nossa cidade nos pódios mais altos da sua categoria. Nosso muito obrigado Júnior. Você é para nós exemplo de superação de vida”, disse.
Os parlamentares Leonildo Martins e Claudemir Barini, que outorgaram a moção ao padre José Eraldo ressaltaram a importância dos trabalhos prestados à comunidade paranavaiense, principalmente no desenvolvimento do Projeto Ternura. “Esse padre chegou a tão pouco tempo em Paranavaí e já fez tantas coisas. Temos que valorizar mais os princípios, amar e ajudar mais o próximo para construirmos um mundo melhor. E você, padre Eraldo, com a sua humildade e simplicidade tem esse dom, de fazer o melhor pela nossa população, como o projeto que desenvolveu na Vila Rural São João”, afirmou Barini. 
Leonildo complementou: “Habilidades, talentos e dons são presentes dados por Deus a fim de que possamos usá-los para a honra e glória dele e em favorecimento dos mais necessitados. Você é o exemplo de ser humano, de sacerdote, porque o seu trabalho vai além desta missão. Seu trabalho padre, resgata, cuida e cura o corpo e a alma. Obrigado por fazer a diferença na vida dos nossos irmãos”.
Já Walter, autor da proposição a José Carlos Cracco Neto, o Zeca, consagrou as conquistas do atleta paranavaiense durante sua trajetória profissional, e agradeceu pelo jogador dos Santos enaltecer o nome de Paranavaí nas mais diversas competições. “Parabenizamos este atleta que nasceu aqui, na cidade de Paranavaí, onde iniciou sua trajetória histórica e hoje é um dos principais atletas do país na sua categoria, levando o nome de Paranavaí por todo o Brasil e Mundo, nas competições em que participa”, contemplou.
O prefeito Rogério Lorenzetti utilizou a palavra para enaltecer a figura dos três homenageados. “Essas pessoas com certeza ajudam nossa cidade a se projetar a nível local, nacional e até internacional. Conheço mais o Júnior, desde que treinava com a minha filha Ana Paula. Realmente eu ficava impressionado com a força de vontade e a superação que ele tinha. Quero dizer que você continue nesta luta. Parabenizar o padre Eraldo pelo trabalho que vem desenvolvendo no município em prol da nossa comunidade e o José Carlos, porque jogar no Santos não é para qualquer um. Desejo que você possa continuar esta brilhante carreira, levando o nome da nossa cidade”, proferiu.


Júnior Mendes da Silva

O ciclista paraolímpico venceu por quatro vezes o Campeonato Brasileiro da categoria; 2008, 2011, 2012 e 2014. Atualmente é vice-campeão, título que também conquistou em 2013.  
Este ano, nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná foi mais uma vez o líder do campeonato, alcançando o terceiro título, 2012, 2014 e 2015. Também é bicampeão estadual dos Jogos Paraolímpicos do Paraná.
Júnior, que nasceu no dia 19 de dezembro de 1986, na cidade de Maringá, permaneceu até os seus 12 anos em uma cadeira de rodas, e após uma intervenção cirúrgica passou a se locomover com dificuldades. Mas sua força de vontade foi maior e aos 19 anos passou a integrar a equipe de ciclistas de Paranavaí, sob a liderança dos técnicos Josemar Richter e Rogério Marques Filho, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o patrocínio de algumas empresas. 


Padre José Eraldo Germano da Silva

José Eraldo nasceu no dia 11 de julho de 1961, em Sairé, município do Estado de Pernambuco. Iniciou sua vida de seminarista em 1973, na Congregação do Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, Santa Catarina, mas teve que deixar a formação no ano seguinte, em razão de seus pais não terem recursos financeiros para manter três filhos como seminaristas.
No Paraná, trabalhou em farmácia, foi educador e agente de saúde. No final de 1986, pôde retornar a vida sacerdotal no seminário Sagrado Coração de Jesus, com a ajuda do então bispo da Diocese de Lins, Dom Valter Bini. 
Após formar-se em Filosofia e Teologia em Marília, foi ordenado Diácono na Igreja Nossa Senhora Aparecida de Pirajuí, no interior de São Paulo, cidade em que participou de vários trabalhos sociais, inclusive dirigiu o Asilo São Vicente de Paulo e foi homenageado pela Câmara. 
Chegou a ser sacerdote no Paraná e Santa Catarina. 
Na diocese de Lins exerceu vários cargos. 
Em julho de 1997 foi convidado para estudar Comunicação pelo Conselho Episcopal Latino Americano, em Bogotá, na Colômbia. Fez mestrado, trabalhou como professor, e, por alguns anos atuou como assessor do Comércio Eletrônico-Brasil, junto às Câmaras de Comércio de alguns departamentos da Colômbia.
Ao retornar a Diocese de Lins, ficou por três meses em Barretos, para se adaptar à liturgia local. Foi pároco da Paróquia São José, em 2009. Nessa época, apresentou o programa “Coragem de Sonhar”, na Rádio Regional Esperança. 
No ano seguinte, esteve a serviço do bispo diocesano de Lins, Dom Irineu Danelon e no dia 27 de julho de 2010 foi nomeado para a Paróquia São Benedito de Lins. 
Desde o início de 2015 é vigário da catedral Maria Mãe da Igreja, de Paranavaí. 
Por onde passou desenvolveu vários projetos em prol da comunidade, como: Projeto Ternura; Projeto Sei, Quero e Posso; Projeto Mãos Que Amam, Mãos Que Transformam; Projeto Quem Ama Cuida; Projeto Sorrindo Ternura; Projeto Ternura News; Projeto Missionário; Projeto Cidadão Feliz e Projeto Carinho de Deus. 


José Carlos Cracco Neto

Zé Carlos ou Zeca nasceu no dia 16 de maio de 1994 na cidade de Paranavaí. É filho de Amaraldo de Souza Dias e de Lucimara Neves Cracco, mas foi criado pelos avós, José Carlos Cracco e Genúzia Neves Cracco.
Estudou no Colégio Estadual Newton Guimarães, hoje Escola Municipal Cecília Meireles e também no Colégio Dr. Marins Alves de Camargo, mas seu dom já era notório nos campinhos de futebol do São Jorge, na Escolinha do Chicletão, hoje conhecida como Atletas do Amanhã e também no São Lucas Futsal.
Jovem destacado e empenhado no que faz, em 2006, aos 11 anos se juntou a base do Santos.
Desde então tem elevado o nome da cidade de Paranavaí ao esporte brasileiro.
Em março de 2014, estreou na equipe principal do Santos entrando em uma partida contra o Oeste pelo campeonato Paulista. E em maio do mesmo ano, fez seu primeiro jogo na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, vencendo por 2 a 0.
Atualmente é lateral no Santos F. C., o qual tem contrato até 2018.
Já conquistou os títulos: Copa São Paulo de Futebol Júnior, 2013 e 2014; Copa do Brasil Sub-20, 2014; e Campeonato Paulista, 2015.
Também foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica para disputa de três amistosos: contra a República Dominicana, Haiti e Estados Unidos.

 
 Galeria de Fotos
Os homenageados com as autoridades presentes Júnior: ?Gostaria de agradecer a Deus, aos meus pais, aos meus técnicos Josemar e Rogério e aos meus amigos que sempre me apoiaram. Estou muito emocionado por estar aqui hoje Padre Eraldo: ?Mas o lema que rege toda a minha vida e eu não posso esquecer dele porque faz parte da minha essência é trabalho, amo e sirvo o suficiente para que Deus descanse. Dignifique o amor de Deus naquele que mais sofre. As nossas limitações nunca Zeca: ?Gostaria de agradecer a Deus e a todos pela oportunidade de estar aqui na Câmara e ser homenageados por vocês. Tenho muito orgulho de ser paranavaiense?
 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS