A homenagem é pelos 10 anos de serviços prestados à população na prevenção e no combate às drogas e ao alcoolismo
Membros da Comunidade Católica Emanuel (CCE) acompanharam na sessão ordinária desta semana, a aprovação unânime pelos vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí, da Moção de Aplauso nº 059/2015, pelos seus 10 anos de atividades. “A finalidade principal é a evangelização e automaticamente o fortalecimento das famílias paranavaienses para evitar que estas estejam propensas aos vícios da modernidade. É um trabalho bonito, de resultados positivos e em especial, de grande aprendizado, especialmente para salvar vidas e reconstruir famílias”, disse o vereador Antonio Alves.
Fundada em 14 de março de 2005, a Comunidade Católica Emanuel surgiu com o intuito de ajudar as famílias a enfrentarem as questões atuais promovendo o desenvolvimento humano através de projetos que objetivam a evangelização, prevenção e o combate às drogas e ao alcoolismo, entre outras situações de vulnerabilidade.
Para executar os projetos foram criadas duas casas de recuperação, Recanto Dom Bosco e Bom Pastor, além da contratação de uma equipe técnica que conta com psicóloga, assistente social, educadores sociais, motorista, auxiliares administrativos e ainda com o apoio voluntário de psiquiatra, farmacêutico e a colaboração de mais de 1500 voluntários. “A comunidade realiza acampamentos, retiros, encontros, Éffeta, palestras e orientações junto às escolas e universidades visando à prevenção e realiza o trabalho de recuperação nos recantos. [...] O jovem carece de testemunhos, exemplos, ambientes saudáveis que favoreçam a sua sobriedade e dignidade. Pais, famílias, escolas, sociedade como um todo, temos o dever de oferecer aos nossos filhos ambientes propícios, onde os valores possam ser cultivados e as drogas evitadas”, explicou o fundador do CCE, padre Adão Dias Martins.
Durante estes 10 anos de existência muitas pessoas já vivenciaram a experiência para superar as dificuldades típicas da rotina do dia a dia. Os vereadores Alves, Claudemir (Irmão) Barini e Josival Moreira, que já participaram de acampamentos da CCE para casais falaram sobre a importância. “Esses acampamentos nos proporcionam momentos de reflexão, de viver o amor de Deus, buscar o bem comum, praticar a solidariedade e atuar em defesa da vida dos nossos irmãos”, destacou Josival.
Todos os vereadores ressaltaram a importância do trabalho da comunidade à população e parabenizaram. “Há um fruto muito nobre deste trabalho porque todos que fazem parte dessa comunidade são operários da paz e estão lá para salvar vidas”, afirmou Barini.
O Éffeta 2015, que acontece no próximo dia 20, a partir das 09 horas, espera receber em sua nona edição mais de 14 mil pessoas. Durante o dia, os visitantes podem participar da missa por cura e libertação, módulos de oração e assistir os shows de Adriana Arydes e Rosa de Saron. A entrada é franca, mas quem puder pode colaborar com a doação de um quilo de alimento não-perecível.