Leonildo participou de reunião com os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
O vereador Leonildo Martins participou na última terça-feira de uma reunião com os secretários de Meio Ambiente, Edson Hedler e Desenvolvimento Urbano, Moacir Maciel, juntamente com a equipe técnica do Executivo para discutir a reforma e revitalização da Praça Central e dos canteiros da Avenida Domingos Sanches, no Jardim Morumbi.
A reunião foi alavancada após a apresentação de uma indicação do vereador ao Executivo em que solicitava diversas melhorias no bairro, em especial a praça. “Essa praça é o coração do Morumbi. Um bairro que abriga mais de 10% da população de Paranavaí. Por isso a necessidade desta reforma geral, com iluminação adequada, acessibilidade, limpeza, cortes e podas, revitalização paisagística e reparos nos equipamentos da academia. Para melhorar a aparência do bairro e atender os moradores com um local adequado para a prática de esportes e lazer”, explicou Leonildo.
Hedler explicou que a revitalização paisagística, com o plantio de novas mudas na praça e nos canteiros central é possível.
No entanto, quanto à reforma, Moacir esclareceu que existe a necessidade de elaborar o projeto arquitetônico para depois calcular os recursos que serão gastos. “Não temos muito dinheiro, mas existe a possibilidade de um financiamento. Por isso a necessidade do projeto, e se necessário, a execução em etapas”, explanou.
Além do projeto que deve ser entregue pelas secretarias envolvidas nos próximos dias, outro projeto prometido pelo secretário da Sedur é o que contempla o barracão da associação.
Sobre os reparos nos aparelhos instalados na Academia da Terceira Idade (ATI), Leonildo disse que foi informado pelo secretário de Esportes e Lazer, Márcio Gonçalves, que existe planejamento para realizar a reforma e inclusive a instalação de uma nova ATI.
Participaram também da reunião, a arquiteta e urbanista Fernanda Lanziani, o engenheiro elétrico Fábio Havro de Sá, o presidente da Associação de Moradores do Morumbi, Marcos de Oliveira, o assessor parlamentar Maurício Miranda e a estagiária da Seman, Talita Vieira.