Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
Última Modificação: // | Visualizada: 10 vezes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
O vereador Mohamad Smaili, presidente da Câm
 
22/04/2015
Fonte: Assessoria Câmara
Crédito:

O vereador Mohamad Smaili, presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, advertiu nesta quarta-feira, 22, que o país passa por grandes dificuldades econômicas e, para superá-las, vai ser preciso a união de todos. “Estamos assistindo diariamente casos absurdos de corrupção. Temos desvios bilionários de recursos na Petrobrás e em outras obras públicas. No Paraná também há registros de corrupção, mas o Ministério Público, a Polícia e o Judiciário estão atuando firmemente nestes casos e temos confiança de que os culpados serão punidos e os recursos desviados serão recuperados. No entanto, as dificuldades econômicas dependem da ação de todos nós”, comentou o vereador.

Mohamad diz que existem sinais claros de que a economia está desaquecendo. Lembra que uma recente notícia publicada na imprensa informa que está diminuindo o número de carros emplacados no Paraná. “Isto significa que menos carros estão sendo vendidos. Assim como os veículos, estão caindo as vendas de outros produtos, ou seja, a União, os estados e os municípios vão ter menos recursos para aplicar em serviços públicos”, analisa ele.
“É claro que se houvesse melhor gestão dos recursos públicos e combate efetivo à corrupção, a história poderia ser diferente. Mas esta é uma questão para ser resolvida em médio prazo. Agora o que precisamos é enfrentar estas dificuldades econômicas”, continua Mohamad.
Na avaliação do presidente da Câmara, estes problemas econômicos terão reflexo direto nos municípios. “A maioria dos municípios brasileiros têm no Fundo de Participação dos Municípios, FPM, que é transferido do Governo Federal, a principal fonte de receita. Com menos impostos, principalmente o Imposto sobre Produtos Industrializados, IPI, que forma este fundo, o bolo a ser distribuído aos municípios será menor e, por consequência, diminuirá a fatia de cada um”, explica.
Mohamad lamenta que, “apesar da boa gestão do prefeito Rogério Lorenzetti”, não há como evitar que esta crise econômica também atinja Paranavaí. “Confiamos no prefeito e na sua capacidade de gestão. Mas tememos que a falta de recursos possa comprometer esta administração que está vindo muito bem. Precisamos estar unidos: a administração municipal, os vereadores, os empresários, através da Associação Comercial e outras entidades para minimizar os efeitos desta falta de recursos”, defendeu o vereador.
Para ele, neste momento “não há espaço para enfrentamentos políticos”. “Devemos estar unidos e dispostos a colaborar. O embate político deve ser deixado para o período eleitoral. Agora o momento exige cautela, compromisso e união de todos”, arrematou Mohamad.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Paranavaí avança na revisão do Plano Diretor com foco em crescimento sustentável e participação popular
» Vereador propõe curso de Gestão Pública para servidores em parceria com o IFPR
» CCJ avalia projetos sobre internet, funcionalismo e auxílio-alimentação
» Mobilidade urbana, segurança e bem-estar foram temas da sessão desta segunda
» Comissão de Obras discute projeto que propõe QR Codes em placas de obras públicas
» Comissão de Saúde aprova contas da gestão municipal de 2022 e 2023
VER TODAS