Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ordinária
 
Os parlamentares usaram a tribuna para defender os
 
12/02/2015
Fonte: Assessoria Câmara
Crédito:

Os parlamentares usaram a tribuna para defender os direitos, em especial, dos professores

Nesta segunda-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí, durante as explicações pessoais da sessão ordinária, utilizaram a tribuna para se posicionar em favor dos servidores estaduais e contrários ao pacote de medidas do Governo do Paraná que ficou conhecido como tratoraço.
O pacote que deve ser votado ainda hoje, quinta-feira, prevê uma série de medidas como o remanejamento de professores de funções administrativas para as salas de aula, corte de auxílio-transporte para professores em férias, perícia em caso de atestado médico, teto para aposentadoria, entre outros.
Representantes da APP Sindicato em Paranavaí, inclusive o presidente José Manoel estiveram na Casa de Leis.
Ainda anteontem, 10, a Câmara de Paranavaí encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano pedindo o apoio dos deputados em prol dos servidores estaduais.

Veja trecho dos discursos:

Leonildo – Queria comentar de um fato bastante triste para nós, falando em nome dos professores Alziro, Carlos, Silvio, entre outros professores aqui presentes.  A situação que esta classe está atravessando neste momento através da decisão e muitas vezes, o descaso pelo nosso governador Beto Richa. Esta classe tão ilustre e tão importante para nós, os professores, merecem nosso respeito.

Alves – A grande realidade é que o Brasil vai mal de Brasília ao Paraná. Ver um cidadão com a folha de pagamento de R$ 1.750,00, sendo tributado o imposto de renda e não ter os seus direitos garantidos na saúde principalmente, na segurança, na moradia, e muitas outras ações deficientes que a gente vê, é desanimador. [...] Nós estamos conversando para ver o que pode ser feito por nossos trabalhadores.  

Mohamad – Registramos a presença dos membros da APP Sindicato, juntamente com todos os professores da regional, na qual estão fazendo este trabalho de mobilização para que esses profissionais evidentemente sejam respeitados e não percam seus direitos já adquiridos. Acreditamos que a mobilização, com certeza, vai fazer com que nossos queridos deputados estaduais da Assembleia votem de uma maneira correta para não prejudicar esta classe que é tão importante para nós.

Pó Royal – Não concordo com a atitude do governador em tirar direitos adquiridos dos servidores. Inclusive sugiro a elaboração de ofício em prol dos professores e dos servidores em geral ao governador e à Assembleia.  

Barini – Começamos a segunda-feira, no qual o professor teria que voltar a sala de aula e os alunos não foram atendidos. E olha, professora Ivani, professor Alziro, para nós também é uma decepção muito grande. Como o vereador Alves disse: nós estamos aqui e eu sou muito grato ao professor. É dele que sai o melhor político, o melhor juiz, o melhor médico, é de dentro de uma sala de aula. E o país para se desenvolver tem que ter melhor investimento em educação, mas infelizmente nos vemos os professores se humilhando, indo às ruas, depois de tantos anos de estudo, além do tempo de serviço em uma sala de aula. Nós precisamos acordar e chacoalhar o Brasil. Ver tanto dinheiro indo para a sarjeta, reportagens e mais reportagens, e não é mil são milhões, bilhões de reais. Meus amigos, vamos refletir. Nós somos brasileiros e não podemos deixar de lutar pelos nossos direitos.  

Galvão – Fico triste em ver e acompanhar pela imprensa de todo o Estado do Paraná o que está acontecendo. Um pacote com várias medidas que vêm prejudicar não só os professores, como também, várias categorias que prestam serviço à sociedade paranaense. Não podemos ficar calados. Eu sugiro que através desta Casa de Leis, a gente faça um oficio endereçado ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e ao governador Beto Richa. Sabemos da importância da educação. Sem a educação a sociedade não avança. Precisamos melhorar os salários e dar condições aos professores para que eles possam ter estímulo e ensinar nossos filhos com melhor qualidade.  

Josival – É um momento muito difícil para os nossos professores. É uma pena a forma que nosso governador vem tratando a educação no Paraná. O pouco que eu sei, eu agradeço aos professores. Naquela época nós tínhamos que trabalhar como bóia-fria e estudar a noite. Eu acho que a sociedade tem que abraçar esta causa. Não é uma luta só de nós vereadores, mas de todos nós.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS