A solenidade de abertura dos trabalhos aconteceu nesta segunda com a presença do prefeito
Os vereadores do Poder Legislativo de Paranavaí iniciaram na segunda-feira, 2, suas atividades parlamentares, sem votações, mas com uma pauta cheia de projetos que devem ser analisados nesta quarta-feira, durante a reunião das comissões permanentes.
Além dos projetos lidos no expediente da primeira sessão ordinária, a solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Rogério Lorenzetti, que fez um balanço sobre o ano passado. “Em 2014, avançamos em muitas áreas, consolidamos algumas obras e iniciamos algumas outras que terão continuidade e sua conclusão em 2015”, disse.
Lorenzetti fez uma ampla explanação das pastas e elencou principalmente importantes conquistas nas áreas da Saúde, Educação e Habitação e Infraestrutura. Finalizou seu discurso pedindo a colaboração dos vereadores. “Faço um apelo à racionalidade e ousadia dos vereadores para uma análise criteriosa e isenta que possa levar à aprovação dos projetos que enviarei a seguir para esta Casa. [...] Estou aberto, como sempre estive, a mudanças que possam ajudar a melhorar projetos para que possam ser aprovados.
Em resposta, o vereador Aldrey Azevedo garantiu que os projetos em prol da população serão acatados. “Passamos por situações conturbadas na votação de alguns projetos. Mas acredito que não haja nada de diferença pessoal, nem política, porque sempre visamos o bem estar da nossa Paranavaí. [...] O que existe é divergência de opinião [...] Tenha certeza que o que for possível, será feito. O objetivo é um só, lutar por Paranavaí e fazer com que todo e qualquer projeto de lei seja revertido em prol da população que realmente necessita”, disse o vereador.
Os parlamentares aproveitaram a abertura dos trabalhos para enaltecer a gestão do prefeito, mas para também fazer cobranças como a contratação de neurocirurgião, médico regulador do SAMU, implantação de hospital municipal, mais leitos de internamento e UTI, continuidade das obras de pavimentação do Jardim Morumbi, atenção ao Distrito de Sumaré, a recuperação da malha viária de obras inacabadas ou de má qualidade do PAC e a instalação de novas empresas na cidade.
Utilizaram a palavra os vereadores Antonio Alves, Claudemir (Irmão) Barini, José Galvão, Leonildo Martins e Roberto Picoreli (Pó Royal).