O vereador Claudemir (Irmão) Barini prestigiou ontem à tarde a solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras na Zona Leste de Paranavaí.
As obras de pavimentação, recapeamento, drenagem, galerias de águas pluviais e edificação de calçadas vão contemplar trechos de aproximadamente 70 ruas localizadas nos bairros Canaã, Chácara Jaraguá, Ereni, Eucaliptos, Ipê, Santos Dumont, Social e Vila Paris.
Segundo informações do Executivo, a obra terá início ainda nesta semana pela Rua Malvina Vicente Danelute, onde está localizado o Centro Municipal de Educação Infantil Creche Infância Feliz. “Em 2009, quando Rogério assumiu menos de 60% das vias urbanas eram pavimentadas. Através de R$ 50 milhões de investimentos vamos atingir 95% das vias”, disse o secretário de Comunicação, Jorge Roberto Pereira da Silva.
Ao todo serão 16,6 quilômetros de pavimentação asfáltica e outros 6,8 quilômetros de recapeamento que serão executados pela empresa vencedora da licitação, a L. B. Fernandes Construções.
Maria de Lurdes Mataruco, presidente da entidade mantenedora da Creche Infância Feliz, pronunciou em nome da população. “Estamos muito felizes pelo prefeito dar o marco inicial pela rua da creche. Obras tão esperada por esta população”, agradeceu.
Barini, representando o Legislativo Municipal elogiou o trabalho que o município vem realizando em prol da população. “Parabenizamos o trabalho do prefeito Lorenzetti [...] e dos nossos parceiros da Câmara pela responsabilidade e coragem de aprovar importantes projetos [...] porque agora o cidadão vai ter seu terreno muito mais valorizado e mais qualidade de vida. Tenho orgulho muito grande de fazer parte desta comunidade do Sumaré, sofrida, batalhadora, que hoje conquista esta melhoria”, disse.
O prefeito Rogério Lorenzetti destacou o trabalho da administração municipal e o comprometimento dos vereadores. “Fiz campanha aqui e nunca prometi o asfalto porque sabia que era difícil, mas Deus me deu esta oportunidade. [...] Queria agradecer ao Barini e aos vereadores devido à responsabilidade confiada a nossa equipe administrativa. Se a nossa equipe não se empenhasse isto aqui ia ficar para abril do ano, já que a partir de julho o governo não pode repassar mais nada”, explicou.
Participaram do evento secretários municipais, a diretora da creche Margareth Gomes, o presidente da Ucampar Renato Miranda, o representante da L. B. Fernandes, José Maria Fernandes, e da Caixa Econômica Federal, Marcos Aparecido da Silva, além da comunidade.