Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
 
Vereador cobra medidas para acabar com lixão no Jardim Videira
 
25/03/2025
Fonte: Secom CMP
Crédito:

As constantes reclamações dos moradores do Jardim Videira sobre o descarte irregular de lixo e a preocupação quanto aos riscos ambientais e à saúde pública motivou o vereador professor Carlos João a apresentar nesta semana, requerimento ao Governo Municipal cobrando providências. 

Para o propositor, a situação só vem se agravando pois além da poluição, o calor tem contribuído para as queimadas frequentes, motivo de reclamação dos moradores vizinhos, que têm sofrido com a inalação da fumaça, causando muitas vezes até problemas respiratórios. 

No documento, aprovado por unanimidade, professor Carlos questiona a administração municipal quanto as medidas que estão sendo tomadas para proibir o descarte irregular destes resíduos e as queimadas, se existe um plano para o descarte correto e se o mais indicado não seria o fechamento definitivo do espaço e o reflorestamento do local. 

“Não podemos deixar que este local vire um lixão a céu aberto. Precisamos que o Executivo intensifique as fiscalizações e que a população respeite e dê o correto destino destes resíduos, pois além de comprometer a saúde, enfea nossa cidade e traz sérios problemas”, disse o vereador.

O terreno fica localizado entre as ruas Pioneiro Tonhão e Francisco Gomes de Silva.

A líder do prefeito, vereadora Maria Clara Gomes, se manifestou durante a discussão da proposição, que existe um acordo entre a Prefeitura, o Ministério Público e o Instituto Água e Terra, para que o local seja utilizado para descarte dos materiais de mutirões realizados pelo município, tendo em vista que até o momento não existe um espaço licenciado para este tipo de descarte e que não foram implantados os ecopontos. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CCJ aprova projetos que incentivam programa sustentável e IPTU verde
» Fortalecimento da agricultura local e fomento da geração de renda foram temas da reunião da Comissão
» Comissão de Saúde realiza jantar para lançar seminário regional
» Comissão de Assistência Social recebe secretária Letícia Leziane
» Câmara aprova por unanimidade pauta da reunião
» Vereadores acatam resolução que doa acervo da Biblioteca Legislativa à Unespar
VER TODAS