Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança
 
Vereadores se reúnem com comandante da PM
 
22/01/2014
Fonte: Assessoria Câmara
Crédito:

Os vereadores Antonio Alves e Claudemir Barini estiveram na tarde de ontem, 21, reunidos na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar em Paranavaí, com o comandante major Ademar Carlos Paschoal para tratar da segurança da cidade.
A iniciativa partiu após uma onda de assaltos que tem acontecido no noroeste paranaense, em especial em Paranavaí.
Segundo Alves, presidente da Comissão de Segurança da Câmara, o importante é verificar a necessidade da polícia e apoiar para que consiga desempenhar seu trabalho. “Estamos aqui não só pela cobrança da população, mas também porque estamos preocupados. Viemos verificar o que podemos fazer para ajudar a polícia nesse momento”, disse o vereador.
Paschoal informou que nos últimos 50 dias ações conjuntas da PM e da Polícia Civil resultaram na prisão de 30 pessoas e apreensão de nove armas, relacionadas aos roubos. “Em janeiro de 2013 foram 22 assaltos contra 21 neste ano. Se comparado ao mesmo período do ano passado, não houve aumento da criminalidade e sim diminuição. O grande problema é que historicamente nesse período do ano há um aumento no número de roubos devido ao indulto natalino, quando os presos são liberados para passar as festividades de final de ano com os familiares.
Ainda segundo o comandante, para reprimir o crime a polícia tem feito o trabalho de rondas, blitze, já que muitos assaltos são feitos com motocicletas e também acompanhado as prisões domiciliares. “Se a Polícia Militar e a Polícia Civil não estão prendendo porque a cadeia está cheia”, disse.
Paschoal falou da necessidade de políticas públicas e fez um apelo à população: “Ao presenciar um crime, denunciem. Não seja cúmplice. Acreditem na nossa instituição”, clamou.

 
Os vereadores se disponibilizaram a colaborar com o trabalho da PM no município e região e se comprometeram empenho para conseguir mais policiais para a área de atuação do 8º BPM, principalmente para trabalhar nas ruas da cidade. Atualmente oito policiais fazem a guarda do minipresídio por ordem judicial.
A reunião foi acompanhada pelos assessores parlamentares Carlos Emanuel Rodrigues e Donizete Del Passo e também dos capitães Hélio de Oliveira e Valdir Cândido de Souza.


Mobilização - Na última segunda um funcionário de uma distribuidora de bebidas foi morto durante um assalto. O fato foi o estopim para a população bombardear as redes sociais e blogs pedindo providências das autoridades civis e políticas quanto à questão da segurança pública, dever do Estado.


 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS