ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança e Trânsito | |||
Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes | |||
08/02/2024
Fonte: Secom CMP |
|||
Buscando proporcionar bem-estar, segurança e maior comodidade, o vereador Delcides Pomin Júnior apresentou recentemente, no expediente da sessão ordinária, projeto que garante às grávidas e inclusive pessoas acompanhadas com crianças de até dois anos de idade, vagas exclusivas nos estacionamentos públicos e privados de Paranavaí.
Pela proposta serão destinadas dois por cento do total das vagas no município, localizadas em áreas de maior circulação de pedestres.
“Nossa intenção é assegurar condições adequadas para a mobilidade dessas pessoas, promovendo saúde, segurança e igualdade no acesso aos serviços e espaços. Agora precisamos aguardar os trâmites legislativos para saber se vai ou não a votação o projeto”, argumenta Pomin.
O texto ainda determina que, para usufruir deste benefício, a pessoa deverá se dirigir à Diretoria de Trânsito com documentos que comprovem tal situação, a qual emitirá um cartão de identificação com prazo determinado, que precisará ser afixado no veículo.
|
|||
![]() |
|||
|
|||
![]() |
|||
» Paranavaí avança na revisão do Plano Diretor com foco em crescimento sustentável e participação popular | |||
» Vereador propõe curso de Gestão Pública para servidores em parceria com o IFPR | |||
» CCJ avalia projetos sobre internet, funcionalismo e auxílio-alimentação | |||
» Mobilidade urbana, segurança e bem-estar foram temas da sessão desta segunda | |||
» Comissão de Obras discute projeto que propõe QR Codes em placas de obras públicas | |||
» Comissão de Saúde aprova contas da gestão municipal de 2022 e 2023 | |||
VER TODAS | |||