O vereador Antonio Alves esteve acompanhando esta semana as obras da Rua Antonio Cauneto, no Jardim Santos Dumont, que começou recentemente e deve terminar nos próximos dias.
A solicitação da readequação da via e do passeio público utilizados pelos pedestres foi apresentada pelo vereador ao Executivo em julho por meio de indicação. “Fizemos este pedido porque sabemos da necessidade desta obra. São vários instituições de ensino próximas a esta localidade, Fundação Bradesco, Escola Municipal Santos Dumont, Centro de Educação Infantil Santa Terezinha, Unipar, com um fluxo muito grande de alunos e moradores, que todos os dias se arriscam devido à precariedade das calçadas que foram mal projetadas”, diz Alves.
Valdomiro Pasqualetto, empresário do ramo de confecção que emprega mais de 70 pessoas, explica que este era um pedido antigo da comunidade: “Todo dia vejo a criançada saindo da escola e andando no meio da rua porque a calçada é muito estreita. Nossos funcionários e os moradores também correm o mesmo perigo de serem atropelados nesta via”.
De acordo com a diretora da Escola de Educação Básica Fundação Bradesco, Maria Inês Joverno Smerdel, o fluxo diário de alunos são de mais de 350 por período. “Hoje atendemos 1.058 estudantes durante os três períodos. No ano que vem este fluxo vai aumentar para mais de 500, pois a escola só vai funcionar no período matutino e vespertino. Esta mudança ajuda muito e garante segurança aos nossos alunos”, explana.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Eurípedes Lemes, a faixa de terra já foi retirada para compactar o solo. “Vamos devolver agora a terra para deixar pronto o solo para o recapeamento. A previsão para a conclusão desta obra é de mais 10 dias”, garantiu o secretário.
Estiveram acompanhando a visita o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Maciel, de Governo, Nivaldo Mazzin, e de Infraestrutura, Eurípedes Lemes.