Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Moção
 
Vereadores aprovam moção de pesar pela morte da policial Silvia Sá
 
29/10/2013
Fonte: Assessoria Câmara
Crédito:

A Câmara Municipal de Paranavaí aprovou na sessão desta segunda-feira, 28 de outubro, a moção de pesar pelo falecimento da policial militar, Silvia Sá da Silva, 32 anos, morta no último dia 27 em Nova Esperança durante um assalto a um ônibus intermunicipal que fazia a linha Nova Esperança-Paranavaí.
A proposição de iniciativa do vereador Antonio Alves, policial militar da reserva, foi aprovada por unanimidade e entregue em nome de todos os vereadores ao comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Ademar Carlos Paschoal, o qual a soldado Silvia era lotada, e será repassada à família da policial. “Infelizmente neste final de semana a Polícia Militar do Estado do Paraná, perdeu mais um guerreiro em defesa da nossa sociedade. Não nos cabe neste momento aqui julgar nada. Só quero dizer que não é apenas a família da soldado Silvia e da jovem Ariany que estão enlutadas, mas todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e admirar as qualidades e o caráter destas duas cidadãs que tiveram suas vidas ceifadas tão cedo. À vocês meninas, descansem em paz, vocês cumpriram sua missão durante esta curta passagem nesta vida terrena e o Pai agora as acolhe com muito amor”, disse o vereador.
Alves finalizou seu discurso externando muita força aos familiares, amigos e companheiros de trabalho.

Em tempo - A soldado Silvia estava à paisana e retornava de Maringá juntamente com seu filho e parentes, quando José Gonçalves, 32 anos, adentrou ao ônibus e deu voz de assalto, exigindo do motorista o dinheiro do caixa e o dinheiro e os pertences dos passageiros, de forma violenta e agressiva.
Diante das ameaças e na tentativa de proteger os passageiros, soldado Silvia agiu efetuando quatro disparos de arma de fogo contra o assaltante, que antes de morrer conseguiu atirar seis vezes, dos quais um matou a policial.
Outros dois tiros atingiram uma passageira de 21 anos, Ariany dos Reis Silva que também veio a óbito. E outro, acertou de raspão uma outra passageira, Milene Costa da Silva, 19 anos.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS