Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
 
Legislativo Paranavaiense manifesta apoio ao projeto que cria o piso nacional de enfermagem
 
19/04/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Os vereadores de Paranavaí aprovaram ontem, 18, durante sessão, a moção de apoio ao Projeto de Lei n.º 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico, do auxiliar de enfermagem e da parteira.
Em novembro de 2021, a proposta foi aprovada, por unanimidade, no Senado Federal, mas aguarda votação na Câmara dos Deputados.
A proposta estabelece um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, por serviços de saúde públicos e privados, e fixa a gradação de 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.
Segundo a vereadora professora Cida Gonçalves, a enfermagem atua em todas as etapas da vida humana, desde o nascimento, passando pelos cuidados preventivos até os mais complicados como vivenciados na pandemia. “Foram momentos muito difíceis diante do enfrentamento a Covid-19 e, estas profissões, foram protagonistas nos cuidados com os pacientes. Atuaram na linha de frente para combater o vírus e curar estas pessoas. Um trabalho intenso e cercado de total responsabilidade. Também estamos dispostos a buscar recursos para os hospitais em prol da saúde pública”, destacou.
O documento será encaminhado ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, e a todos os deputados federais que fazem parte da Bancada de Líderes.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CCJ aprova inclusão da Semana do Autismo no calendário oficial entre outras propostas
» Vereador cobra solução para alagamentos na Avenida Tancredo Neves
» Paranavaí avança na inclusão: proposições fortalecem conscientização sobre o autismo nas escolas e apoio as mães
» Comissões discutem proposta que permite imóvel como garantia para financiamento
» Câmara aprova pacote de leis e requerimentos com foco em inclusão, meio ambiente e infraestrutura
» Pauta da reunião ordinária é aprovada por unanimidade
VER TODAS