Na noite desta segunda-feira (23), ocorreu na Câmara Municipal de Paranavaí, a 29ª Reunião Ordinária. Em pauta, os legisladores analisaram e discutiram alguns projetos de lei e requerimentos.
Dessa forma, em segunda votação, três projetos, de autoria do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), foram aceitos e agora seguem para sanção: o que autoriza o município a ingressar no Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná (CISPAR); que inclui ação e altera anexos do Plano Plurianual Municipal (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei de Orçamento Anual (LOA), para o exercício financeiro de 2021, e autoriza a abertura de crédito adicional especial; e, que altera a Lei Municipal n.º 2.561/2004, sobre a estruturação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município, revoga a Lei 4.703/2018 e dá outras providências.
Além disso, em primeira discussão, outras quatro proposições, as quais nomearam determinados locais, tiveram parecer unânime dos parlamentares, como Rua Professor Roque Cassorillo, a atual Rua Projetada A, localizada no Jardim das Nações, em Paranavaí, de iniciativa do vereador José Galvão. A Rua José Garcia Minhar, a Rua F, no Distrito de Sumaré, idealizada por Valmir Trossini e Luiz Aparecido da Silva (Mancha da Saúde). Ainda, Dr. Gerson Caliani a Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim Campo Belo, e, Rua José Zerbatto a atual Rua 601-B, localizada no Jardim Europa, ambas do parlamentar Leônidas Fávero Neto.
Solicitações
Na sessão, os requerimentos, conforme apresentados, em discussão única, receberam aprovação de todos os vereadores: Concessão de Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo “Doutor José Vaz de Carvalho” ao Sr. Randal Calil Fadel Filho; destinação das madeiras oriundas de corte de árvores por empresa terceirizada nos logradouros públicos de Paranavaí; construção da capela mortuária do Distrito de Mandiocaba; e, sobre o serviço de atendimento do programa família acolhedora.