Na noite desta segunda-feira (28), durante a 21ª Reunião Ordinária da Câmara de Paranavaí, os parlamentares aprovaram 07 projetos, 06 requerimentos e 01 moção.
Em segundo turno de discussão e votação, três projetos de lei tiveram êxito unanime e agora seguem para sanção do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ): a inserção no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Paranavaí, da “Caminhada passos que salvam,” em prol do diagnóstico precoce e o tratamento do câncer infanto-juvenil, idealizada pelo vereador Valmir Trossini; a alteração nos dispositivos da Lei Municipal n.º 4.994/2021, que prorroga o prazo de adesão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis); e que denomina de Avenida José Alves dos Santos (José Rico), a então Avenida América, no Jardim Morumbi, de autoria do parlamentar José Galvão.
Já em primeiro turno de discussão e votação outros três projetos tiveram concordância unanime. Dois autorizam o Poder Executivo a efetuar a abertura de crédito adicional especial no Orçamento do Município de Paranavaí, para o exercício de 2021, no valor de 2.137.165,00, bem como de R$ 3.089.025,53. E, o que dispõe sobre a presença de “Doulas” durante o trabalho de parto, nos hospitais da cidade, de iniciativa dos vereadores Fernanda Zanatta e Luís Paulo Hurtado.
Quanto ao projeto de emenda à Lei Orgânica, que estabelece regras para o Regime Próprio da Previdência Social do Município de Paranavaí, conforme Emenda Constitucional n.º 103/2019, o mesmo foi aprovado por maioria.
Ainda, na reunião, seis requerimentos foram aprovados em discussão única: a possibilidade de abertura da Rua Mirassol, a partir da Rua Itatiba, em direção à marginal da Rodovia BR-376, nas Chácaras Jaraguá; a construção ou implantação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Jardim Morumbi; a implantação de iluminação pública na Rua Nilton da Cruz Leite, localizada no Jardim Ouro Branco; a realização de estudos para execução de obras de rede de esgoto na Rua Benedito Brambila, trecho entre a Rua das Ameixas e a Rua dos Ipês, na Vila Alta; informações sobre as obras a serem realizadas na Rua José Datto, antiga estrada do Monjolinho, e, por fim, a possibilidade de pavimentação da estrada Cristo Rei.
Aplauso aos médicos residentes
Outra proposta apresentada pelo presidente da Câmara Leônidas Fávero Neto, e aprovada por unanimidade foi a que dispõe de aplauso aos médicos residentes da Santa Casa de Paranavaí, pelo importante trabalho no enfrentamento ao coronavírus.