Atendendo a reivindicação dos moradores do Jardim São Jorge, os vereadores Aldrey Azevedo e Claudemir Barini registraram nesta semana na Assistência Legislativa da Câmara Municipal indicação em que pedem a criação de praça pública na Avenida Roosevelt, do Jardim São Jorge.
Após percorrer o bairro os vereadores puderam constatar que só nesta avenida existem três áreas para que sejam instalados equipamentos públicos e comunitários, como praças e áreas de lazer, mas que não estão adequadas para que a população usufrua.
“Verificamos que realmente existem locais para a construção destas áreas. Este é o maior bairro da cidade e o asfalto, em alguns lugares, chegou há pouco tempo, embora existam moradores que moram aqui há mais de 30 anos. Agora, com a regulamentação, estamos cobrando para que o Executivo ofereça aos moradores uma área em que possam praticar atividades físicas e momentos de lazer”, explicou Aldrey.
O casal Magna Miranda e José Ferreira de Oliveira (Ferreirinha), são moradores do bairro há 35 anos. “As arvores que têm neste terreno fui eu quem plantei. Aqui não tinha nada. Agora que fizeram o asfalto precisamos também que arrumem a praça”, disse Ferreirinha.
Oscar Travain, mora há dois anos no São Jorge e também reivindica a praça. “Desde que mudei tenho tentado conseguir um local em que a molecada possa jogar bola. Na rua é um perigo.
Os vereadores pedem que o espaço seja transformado em área de lazer com playground, bancos, árvores e uma cancha de areia. “O terreno está abandonado, com grama alta, lixos e até cavalos. Estamos fazendo esta reivindicação a pedido dos moradores até porque o bairro teria muito a ganhar com a construção desse espaço”, disse Barini.