Os vereadores Antonio Alves, Claudemir Barini, José Galvão e Zenaide Borges estiveram na última quarta-feira representando a Câmara de Paranavaí na comitiva em agradecimento ao governador Beto Richa pela decisão de instalar a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) na cidade.
“Fomos agradecer pela escolha de Paranavaí para sediar a reitoria da Unespar, fato que sem dúvida irá colaborar para o desenvolvimento da nossa região com a geração de empregos e renda”, explicou Zenaide.
Alves disse que a grande união por parte de todas as lideranças de Paranavaí e região levou credibilidade ao governador, que firmou mais uma vez o compromisso da vinda da reitoria para Paranavaí.
Aproveitando a oportunidade, os vereadores visitaram os deputados estaduais da região na Assembleia Legislativa e fizeram algumas reivindicações para Paranavaí nas aréas de Agricultura, Esporte e Saúde, especialmente apoio ao Movimento Pró-Tratamento Oncológico que visa implantar uma clínica ou unidade de Oncologia para Paranavaí e região.
Barini avaliou muito produtiva a visita. “Muitas portas estão se abrindo para atender nossa cidade. Estamos contentes com a receptividade e vamos buscar recursos para atender nossa população”.
Os vereadores ainda entregaram oficio ao governador Beto Richa que pede a duplicação da BR-376, do trecho compreendido de Mandaguaçu até o Porto São José. “Esta obra é de suma importância para a população do noroeste paranaense. A partir da duplicação, o escoamento agrícola do Mato Grosso do Sul vai ser facilitado para chegar até o Porto de Paranaguá. Uma integração entre os dois estados”, afirmou Galvão.
Estavam presentes o prefeito Rogério Lorenzetti, os deputados estaduais Antonio Teruo Kato e Luiz Accorsi, além de prefeitos da região Noroeste e empresários.
Na próxima quinta-feira, 11, acontece reunião em Nova Andradina, Estado do Mato Grosso do Sul, onde autoridades dos dois estados, Paraná e Mato Grosso do Sul, vão se reunir com o governador do Estado, André Pucinelli para discutir a duplicação.