Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
Última Modificação: 15/03/2021 16:11:02 | Visualizada: 9 vezes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Pandemia Covid-19
 
Projeto para compra de vacinas chega ao Legislativo
 
12/03/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

O presidente Leônidas Fávero Neto já manifestou, em nome da Casa de Leis, que dará agilidade na tramitação

A Câmara Municipal de Paranavaí recebeu no final da tarde de ontem, 11, o projeto de lei do Executivo, que autoriza o município a adquirir vacinas destinadas ao enfretamento da Covid-19. 
“Reconhecemos o esforço do Executivo e daremos toda a atenção, por parte do Legislativo, em tudo o que for necessário, para podermos, legalmente, adquirir estas vacinas, que é a única forma efetiva de combater a Covid-19 e proteger os cidadãos paranavaienses”, disse o presidente Leônidas Fávero Neto,  
Desde o ano passado, após a descoberta do novo coronavírus, o sistema de saúde sofreu um colapso generalizado, atingindo por consequência, a atividade econômica, a geração de empregos e rendas e limitou o convívio social. De acordo com o Ministério da Saúde já foram registrados 11.277.717 casos e 272.889 mortes no Brasil. Fato que tem preocupado a nação brasileira, fazendo com que os municípios busquem novas medidas para conter a crise na saúde pública. Nesta semana, o presidente da república, Jair Bolsonaro, sancionou o projeto de lei que permite a compra de vacinas contra a Covid-19 por governadores, prefeitos e iniciativa privada.
Ainda no final de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal, já havia referendado, por unanimidade, que os municípios brasileiros também possuem competência constitucional para aquisição e fornecimento de vacinas nos casos de descumprimento do Plano Nacional de Imunização pelo Governo Federal, e insuficiência de doses para imunização da população brasileira. 
Na proposta, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes relata que o cenário desalentador, exige atitudes tempestivas, tanto do Executivo quanto dos parlamentares da Câmara para a urgente necessidade de vacinação em massa da população, e explica que a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde será feita por meio de consórcio público. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Paranavaí avança na revisão do Plano Diretor com foco em crescimento sustentável e participação popular
» Vereador propõe curso de Gestão Pública para servidores em parceria com o IFPR
» CCJ avalia projetos sobre internet, funcionalismo e auxílio-alimentação
» Mobilidade urbana, segurança e bem-estar foram temas da sessão desta segunda
» Comissão de Obras discute projeto que propõe QR Codes em placas de obras públicas
» Comissão de Saúde aprova contas da gestão municipal de 2022 e 2023
VER TODAS