Seguindo os compromissos, os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí estiveram na última quinta-feira, 21, no Distrito de Mandioca para discutir a situação do trecho que liga a BR-376 ao distrito.
Segundo moradores e empresários, o trecho apresenta intenso fluxo de veículos, principalmente de caminhões que transportam matéria-prima até as farinheiras. “São cerca de 100 caminhões por dia que trazem mandioca para processamento. E a condição em que se encontra a estrada está um perigo para todos, com risco de acontecer acidentes”, disse o proprietário de farinheira Adilton Ávila Viana.
Demerval Silvestre concordou: “As empresas do distrito geram renda e emprego para o município e o estado da via é caótico. Precisamos de mais atenção da administração”.
Durante a visita os vereadores constataram as péssimas condições da camada asfáltica totalmente desgastada devido ao uso e ao tempo, praticamente intransitável.
“É necessário urgentemente a recuperação desta estrada visto que as chuvas dos últimos dias estragaram a malha asfáltica, abrindo vários buracos e obrigando os motoristas, em determinados pontos, a fazer manobras arriscadas, o que pode acabar causando acidentes. Vamos pleitear pelo menos um paliativo. A Comunidade necessita e nestas condições não tem como ficar”, argumentou Mohamad.
De acordo com o vereador Josival Moreira da Silva, segundo informações da prefeitura, uma empreiteira já foi licitada para realizar o recapeamento daquela área, mas isto deve demorar pelo menos 20 dias em razão das condições climáticas.
“Estamos já desanimados com a situação. Além de ser um perigo para os pedestres e motoristas, os buracos estão cortando os pneus. Tenho tapado com recurso próprio, mas do jeito que está não tem mais jeito. Precisamos da ajuda da prefeitura”, falou o morador Ademir Niehues.
Nos próximos dias, os vereadores devem agendar reunião com o prefeito Rogério Lorenzetti para buscar uma solução para melhorar a malha asfáltica.
Participaram também da visita os vereadores Claudemir Barini e Zenaide Borges.