Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Mobilização
 
Legislativo se preocupa com as condições de estabelecimentos em Paranavaí
 
29/01/2013
Fonte: Assessoria Câmara
Crédito:

O presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, Mohamad Smaili e o vereador Leonildo Martins participaram ontem (28) da reunião com autoridades do poder público e empresários com o objetivo de evitar tragédias como o incêndio da casa noturna Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, no último domingo, que causou a morte de mais de 230 pessoas.
Entre as medidas que serão adotadas estão a vistoria aos estabelecimentos por parte do Corpo de Bombeiros, a fim de verificar se as exigências técnicas estão sendo cumpridas conforme determina o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros do Paraná, CSCIP, e a ação conjunta com a realização da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). “O que aconteceu em Santa Maria poderia acontecer em qualquer lugar aqui em Paranavaí. A nossa preocupação é integrar as ações no sentido de coibir o funcionamento ilegal dos estabelecimentos evitando que tragédias como a de Santa Maria voltem a acontecer”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Cezar Perdoncini.
Ainda de acordo com Perdoncini, apenas dois clubes da cidade atendem legalmente o código de segurança. Ele ainda explicou que alguns proprietários de locais de eventos estão adequando às normas técnicas, mas muitos se encontram em total desacordo. “Vamos realizar até o final da semana que vem novas vistorias nas casas noturnas, clubes e salões de festas da cidade para em conjunto tomarmos as medidas cabíveis”, explica.
A promotora de Justiça Susy Mara de Oliveira ressaltou que estabelecimentos que não cumprirem os requisitos legais para funcionamento exigidos pelo Corpo de Bombeiros e órgãos municipais permanecerão fechados. “É necessário maior rigor. Não vai haver mais tolerância. O estabelecimento permanecerá interditado até se adequar”, enfatizou.
Segundo o secretário da Fazenda, Gilmar Pinheiro, o município só vai liberar alvará para os estabelecimentos que cumprirem as normas exigidas.
O presidente da Casa de Leis Mohamad se mostrou preocupado com as condições dos estabelecimentos no município e  já avisou que vai fiscalizar os órgãos no cumprimento de toda a legislação existente sobre os procedimentos de segurança em casas noturnas.
Participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Fazenda, procurador geral, além de membros da Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, entre outros.
Denúncias podem ser feitas através do telefone 156 da ouvidoria do município ou pelo 193, Corpo de Bombeiros.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS