Reivindicando melhores condições para o Jardim Ipê, moradores e representantes da Associação de Moradores do bairro estiveram na tarde da última segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Paranavaí para pedir aos vereadores Antonio Alves, Claudemir Barini (Irmão Barini) e Leonildo Martins (Leonildo do Campestre) apoio para a instatação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) e a construção de parque infantil.
Na visita, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Ipê, Luis Carlos Tirapeli, juntamente com o secretário Cícero Donizete Bezerra e o presidente do Grêmio Esportivo e Recreativo do DER, Dauri José Vagner entregaram abaixo-assinado e explicaram que a associação já possui terreno para as obras. Eles também pediram apoio para receber subvenção social do município na realização de projetos e garantiram que beneficiariam tanto o Ipê quanto os bairros adjacentes.
Os vereadores acolheram as reivindicações dos moradores e já se comprometeram em apresentar indicação ao Executivo solicitando estudos ao setor competente para viabilizar a implantação destas obras.
As péssimas condições de algumas associações de moradores e a falta de oferecimento de atividades é um tema que vem preocupando os vereadores. “Nós queremos que este espaço destinado à comunidade seja utilizado para oferecer atividades esportivas, eventos e lazer, desenvolvendo um trabalho social junto às crianças, jovens, adultos e idosos em prol da qualidade de vida destes moradores”, explicou o vereador Leonildo.
Os vereadores também questionaram a perda das subvenções pelas associações.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lucas Barone, das 23 associações existentes no município, apenas 15 estão regulares. Para receber as subvenções as associações de moradores precisam apresentar a documentação regularizada e o plano de trabalho, mas devido a má administração muitas estão perdendo os benefícios oferecidos pelo município.
Com o intuito de colaborar, os vereadores já se comprometeram em realizar reunião com os presidentes das associações de moradores e a equipe técnica do Poder Executivo em busca de solucionar os problemas das entidades.