Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Comunidade
 
Vereadores questionam situação de alunos da Piracema
 
09/01/2013
Fonte: Assessoria Câmara
Crédito:

Sensibilizados com a situação do fechamento da Escola do Campo Municipal Ana Francisca de Andrade, localizada no Distrito de Piracema, os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí juntamente com moradores do Distrito participaram na última segunda-feira (7), à tarde, de uma reunião com a secretária municipal de Educação, Aparecida Gonçalves.
Na reunião, eles abordaram as dificuldades encontradas pelas famílias, principalmente quanto ao transporte até a escola situada no Distrito de Mandiocaba e o horário que as crianças vão ter de acordar.
A secretária de Educação garantiu que este ano será disponibilizado transporte confortável e de qualidade para agilizar o serviço e disse ainda que não será preciso acordar tão cedo. “Salas multisseriadas em pleno século XXI com atendimento precário, é um retrocesso. Não podemos permitir isso. As crianças nunca tiveram a oportunidade de experimentar uma verdadeira sala de aula. Precisamos zelar por estas crianças, oferecer conforto no transporte e principalmente ensino de qualidade. Nós estamos pensando no bem da comunidade”, explicou ela.
A única escola do Distrito existe desde a década de 50, e até o ano passado contava com 24 alunos de 1º ao 5º ano em salas multisseriadas, uma professora e uma estagiária.
No local onde funcionava a escola será instalado a Unidade Básica de Saúde e uma sala com atendimento odontológico para os moradores do Distrito. Segundo a vereadora Zenaide Borges, a mudança da Unidade de Saúde para este lugar irá ampliar a estrutura física e melhorar o atendimento, já que o posto utilizado é pequeno e há algum tempo não tinha dentista.
Solidários aos moradores de Piracema, todos os vereadores se comprometeram a acompanhar de perto e ficar à disposição da comunidade para saber se o combinado durante as reuniões vai ser cumprido. “Estamos deixando abertas as portas dos nossos gabinetes para a comunidade do Distrito entendendo que a secretária irá cumprir com sua palavra e já garantiu que o ensino terá mais qualidade. Estamos cumprindo com o nosso dever de servidores da população”, afirmou Leonildo Martins. E Claudemir Barini confirmou: “Vocês têm nosso respaldo”.
Josival Moreira parabenizou os moradores pela atitude de lutar pelo espaço de Piracema e também se colocou à disposição da população, assim como o vereador Aldrey Azevedo.
“Iremos cobrar as condições que a secretária nos falou, mas outra cobrança nossa é o não abandono do prédio público”, avalizou Antonio Alves da Silveira.
Os vereadores também questionaram o número de vagas nos Centros de Educação Infantil existentes no município. De acordo com Aparecida Gonçalves, o número era bem deficitário quando assumiu a secretaria, mas já melhorou muito. “A Administração vai inaugurar em julho deste ano, dois novos centros, um no Jardim Ipê (200 vagas) e outro no São Jorge (60 vagas). Além destas unidades, mais duas vão ser implantadas, a da Vila Operária e do Jardim São Cristovão, totalizando ao todo 560 vagas”.
Também participaram da reunião os moradores do Distrito Cirlei Piassa e Carlos Baroni, além de representantes de outros bairros.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS