Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Medalha
 
Benedito Paranhos recebe Medalha “Dr. José Vaz de Carvalho”
 
18/12/2012
Fonte: Assessoria Câmara

A Câmara Municipal de Paranavaí conferiu na noite desta segunda-feira (17), durante sessão solene na Casa de Leis, a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo "Dr. José Vaz de Carvalho" ao comerciante Benedito Paranhos, mais conhecido como Seo Didi.
A homenagem de autoria dos vereadores Odair Xavier Amâncio e José Galvão foi entregue pelos autores da proposição, além do ex-vereador e sobrinho do homenageado, José Paranhos de Mesquita, que foi convidado no momento da solenidade pelo presidente da Casa de Leis, vereador Nivaldo Mazzin.
Em seu discurso, Odair Xavier saudou os presentes e falou sobre a vida do homenageado. “Conheço Benedito desde menino. Sempre foi um homem dedicado ao trabalho e um exemplo de vida para todos. Sua vida é história de superação, escrita com fé, humildade, determinação e muito trabalho”, explicou o vereador.
José Galvão, também autor da homenagem, lembrou ainda que o homenageado sempre teve um vasto círculo de amizades por tratar bem as pessoas. “Didi é admirado e querido por todos. Um exemplo de pessoa e cidadão. É uma honra entregar hoje esta homenagem. Paranavaí deve muito a este homem que tem trabalhado pela nossa cidade”, disse Galvão.
Seo Didi agradeceu os vereadores e a família. “Queria agradecer todos os vereadores por esta homenagem e toda a minha família. É um orgulho muito grande receber esta medalha, ainda mais porque ela recebe o nome do nosso primeiro prefeito, Dr. José Vaz de Carvalho”, finalizou o homenageado.


O homenageado
Benedito Paranhos nasceu em 28 de fevereiro de 1938, na cidade de Ibiajara, Estado da Bahia. É filho de Júlia Maria de Jesus e Clodaves da Silva Paranhos.
Em 1953, após o falecimento de seu pai Clodaves, Benedito veio para a região de Paranavaí com a mãe e os irmãos em busca de trabalho.
Começou nas roças de café com a família, e depois passou a comercializar frutas e legumes, comprando na zona rural e vendendo na cidade. A atividade que começou por acaso foi deslanchando e assim foi se encaminhando na vida.
Em 1961 casou-se com Maristela Ferreira da Silva, com quem tem 6 filhos: Carlos Alberto, José Roberto, Clodaves, Janete, Jane Lúcia e Marcos Antônio e 8 netos.
Passou a trabalhar todas as quintas e domingo na feira, conseguindo montar sua primeira “Quitanda” em 1970, na Rua Catete, no Jardim Iguaçu. Depois se mudou para a Avenida Parigot de Souza, e assim estabeleceu em 1988 seu ponto na Rua Pernambuco, local onde permanece até hoje.

 


 

 
 Outras Notícias
» Informação - Período Eleitoral
» Informação - Período Eleitoral
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
VER TODAS