Nesta segunda-feira, 20, no Palácio Legislativo Vivaldo de Oliveira os vereadores de Paranavaí aprovaram por unanimidade o projeto que declara de utilidade pública a Associação Martin Luther King.
A proposta dos vereadores Luiz Aparecido da Silva (Mancha), Leônidas Fávero Neto, Milton Hipólito dos Santos e Claudio Sabino, segue agora para sanção.
A Associação Martin Luther King é uma associação sem fins lucrativos, de caráter educacional, assistencial, cultural e desportivo, que tem como intuito promover o desenvolvimento da cidadania e do progresso socioeconômico do município.
De acordo com justificativa dos parlamentares, “o trabalho realizado pela Associação Martin Luther King deu frutos positivos, e é notório o contentamento das famílias que são atendidas por essa instituição”.
Segundo informações da associação, um dos principais objetivos é oferecer por meio do trabalho voluntário apoio e condições dignas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além do trabalho beneficente, como: a arrecadação e distribuição mensal de cestas básicas, a prevenção e o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, visitas aos presidiários até sua readaptação ao meio social, a associação oferece aulas de teclado, violão e dança gratuitamente. Uma das intenções é criar uma casa de reabilitação para dependentes químicos feminina em Paranavaí.
A associação está localizada na Avenida Martin Luther King, n° 3.428, sala 2, Jardim André Luiz, em Paranavaí.