O contador Paulo Hashimoto recebeu no último dia 24, à noite, durante sessão solene e pública no Plenário Legislativo Vivaldo de Oliveira a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo “Dr. José Vaz de Carvalho”.
A solenidade presidida pelo presidente da Casa, vereador Nivaldo Mazzin foi prestigiada por familiares, amigos, autoridades e principalmente por profissionais da área contábil.
Segundo o propositor da homenagem, vereador Antonio Carlos Utrila Garcia, a homenagem é referente aos importantes serviços prestados à comunidade paranavaiense. “Paulo Hashimoto é um exemplo de pessoa, tanto pessoalmente como profissionalmente e um homem de sucesso. Nos seus 88 anos de vida sempre creditou muitas alegrias, decidiu debitar as tristezas, fez investimentos em boas ações, escriturou os sentimentos de amor ao próximo, levantou o estoque de abraços, fez muitos empréstimos de bondade, apurou os resultados de felicidades, fez o balanço patrimonial das pessoas de sua família, de sua equipe de trabalho e dos seus amigos e obtém lucros acumulados de muita fé, ética e felicidade. Fico lisonjeado de ser o autor da honraria desta noite, e também honrado da minha formação de caráter profissional, na qual fui seu funcionário por dois anos no Escritório Contábil. Muito obrigado”, agradeceu Utrila.
Paulo Hashimoto, o grande homenageado da noite, agradeceu a iniciativa do vereador Utrila e da Câmara Municipal. “Aos meus 88 anos de idade, com 68 anos de vida profissional, dos quais 58 de Paranavaí sinto que de certa forma tenha contribuído para o progresso e evolução desta querida cidade. Aqui constituí minha família e iniciei minha vida profissional juntamente com o amigo Yoshio Fuji, quando fundamos o Escritório Atlas em 1953. Após duas décadas foi formada nova sociedade com o ingresso dos contadores Maisa Isaura e Ademir Pedrazzoli, que prematuramente nos deixou vítima de acidente automobilístico. Quero agradecer a todos os clientes que estão conosco desde a fundação e aos que chegaram posteriormente, aos caros colegas contadores, as autoridades fazendárias, aos meus fieis amigos, clientes, compadres e afilhados que nunca deixaram de me acompanhar e prestar solidariedade, meus familiares e em especial à Câmara Municipal de Paranavaí”, finalizou Hashimoto.