Em visita ao Ministério dos Esportes a convite do deputado federal, João Arruda, o presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, vereador Nivaldo Mazzin, o diretor geral José Edegar Pereira e o presidente da Fundação de Esportes (Fespar), Paulo César Franzini foram recepcionados na última quinta-feira, 6, pelo assessor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte, Paulo Vieira.
A reunião marcada pelo assessor do deputado Arruda, Euler Martins, foi para tratar da aprovação de projetos desenvolvidos pelo município de Paranavaí que serão encaminhados ao Ministério dos Esportes.
“A visita foi bastante produtiva já que recebemos orientações para formulação de projetos das entidades que trabalham com esporte tanto na área social quanto de rendimento. Vieira nos orientou que o projeto deve cumprir normas legais para ser aprovado”, afirmou Franzini.
Outro assunto foi a viabilização de recursos, através de emendas parlamentares ou de programas de governo no valor de R$ 1 milhão pelo deputado João Arruda para reforma e adequação as medidas oficiais de competição no Ginásio de Esportes Emílio Garrastazu Médici, mais conhecido como Noroestão.
“Como sou formado em Fisiologia do Esporte entendo que para Paranavaí receber competições neste espaço é preciso adequar o piso e o teto as medidas oficiais. Por isso estou adotando esta reforma do Noroestão como um compromisso meu com o município de Paranavaí”, argumentou Arruda.
Contentes com as orientações Nivaldo e José Edegar acreditam que após a visita os projetos serão elaborados com mais facilidade. “Notamos durante a visita que recurso realmente existe para todos os programas, mas precisamos de bons projetos que estejam de acordo com o que o Ministério dos Esportes solicita. Temos certeza que após estas orientações tudo ficará mais fácil”, explanou o diretor da Casa Legislativa de Paranavaí, José Edegar.