Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Vereador pede informações sobre cirurgias eletivas
 
07/05/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Na última segunda-feira, 3, o presidente da Câmara de Paranavaí, vereador Leônidas Fávero Neto, apresentou proposição em que solicita ao prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e à 14° Regional de Saúde, informações sobre as cirurgias eletivas durante o período de pandemia.
Na justificativa, o propositor alega que desde agosto de 2020, a Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, vem recomendando e prorrogando a suspensão das cirurgias eletivas como forma de contingenciamento de insumos e inclusive, de leitos da Unidade de Terapia Intensiva, UTI. “Entendemos que a medida adotada pela secretaria é completamente justificável para a preservação de leitos no atendimento dos casos da Covid-19. No entanto, pacientes que não estão sendo operados eletivamente estão evoluindo para situações de urgência. Fato que nos preocupa e que pode até ceifar vidas”, explica Leônidas.
Segundo a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde, Abraidi, a pandemia provocou somente no ano passado, a suspensão de pelo menos 1 milhão de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde, SUS.
A proposição subscrita pelo vereador Luiz Aparecido da Silva, o Mancha da Saúde, será apreciada na próxima sessão ordinária, dia 10.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS