Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Vereador requer informações acerca do atendimento de portadores de doenças na pele
 
18/11/2021
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Foi aprovado nessa terça-feira (16), o requerimento do parlamentar, Roberto Picoreli (Pó Royal), que pede informações, ao Poder Executivo, se os portadores de doenças na pele, como dermatite atópica e psoríase tem prioridade para o atendimento da consulta especializada. Este pedido já tinha sido lido em Plenário, na última semana.  
Conforme o texto, essas patologias, definidas como psicodermatoses, afetam diretamente a pele, principalmente de pessoas que sofrem com estresse, ansiedade, depressão e traumas psicológicos. 
“Os fatores psicológicos exercem papel significativo, podendo causar ou agravar severamente os seus sintomas. O atendimento prioritário no agendamento a consulta com especialista é fundamental para uma melhor qualidade de vida aos pacientes”, disse o propositor.  
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o combate ao preconceito contra as pessoas que têm psoríase é um ponto importante na assistência aos pacientes. Além disso, alerta a população em relação à doença, que afeta cerca de 5 milhões de pessoas no país, em especial nos grupos de 30, 40, 50 e 70 anos, sem distinção quanto ao gênero.
O documento agora segue para o Executivo. 


 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS