Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / DTI
 
Projeto traz ajustes na lei sobre Declaração de Transações Imobiliárias
 
05/07/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, em segunda discussão, o projeto de lei que altera e acrescenta dispositivos à lei municipal que institui a Declaração de Transações Imobiliárias (DTI). 
Segundo justificativa, tais mudanças foram propostas pelos próprios agentes delegados da cidade, com o intuito de garantir maior segurança jurídica e efetividade na troca e transferência de informações.
“Além disso, como forma de padronizar, passou-se a prever a possibilidade de entrega da mesma declaração já enviada ao fisco federal, Declaração Sobre Operações Imobiliárias (DOI), para o fisco municipal, facilitando a dinâmica das informações e contribuindo para maior celeridade”, explicou o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delagado KIQ).
Ainda, dentre as alterações, ressalta-se o estabelecimento do prazo para obrigatoriedade na entrega das declarações, almejando atender às necessidades dos contribuintes e da própria administração tributária.  
Os cartórios e outros colaboradores que efetuam operações de natureza imobiliária são obrigados a encaminhar declarações. Em Paranavaí, além do Cartório de Notas, as informações devem ser entregues pelos oficiais de registro de imóveis ou representantes sediados no município. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS