Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Agroceres Pic
 
Vereadores prestigiam inauguração da primeira Unidade de Disseminação de Genes
 
01/07/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Na manhã de hoje (1º), os vereadores Amarildo Costa, Delcides Pomin Júnior, Fernanda Zanatta, Leônidas Fávero Neto, Luís Paulo Hurtado, Maria Clara Gomes e Zenaide Borges estiveram prestigiando a inauguração da primeira Unidade de Disseminação de Genes (UDG), da Agroceres Pic, em Paranavaí. 
A empresa possui capacidade para alojar mais de 4.000 animais, entre machos e fêmeas, elevando a capacidade produtiva para 4,5 milhões de doses ao ano e buscando gerar máximo progresso genético. A expectativa é de que sejam ofertados 50 empregos diretos e indiretos.
“Um projeto inovador em tecnologia, sustentabilidade, geração de empregos, renda e fomento à economia”, disse Leônidas. “Importante conquista tanto tecnológica como também estratégica, o que fortalece a produção suína na região e em todo Estado”, completou Pomin.  
De acordo com o gerente de produção da Agroceres Pic, Nevton Brun, a UDG Paranavaí tem o mesmo perfil construtivo e tecnológico das outras centrais da rede de Genética Líquida da empresa, o que significa que está alinhada ao que existe de mais inovador na suinocultura global.
Entre os convidados, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), o vice-prefeito Pedro Baraldi, além de secretários municipais, servidores, empresários e representantes da Agroceres Pic.
A unidade tem 6 mil m² de construção em uma área total de 30 hectares, dos quais 6 hectares são destinados à Área de Reserva Legal e outros 10 hectares para reflorestamento. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS