Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PARANAVAÍ
 
Autoridades alertam sobre golpe do telefone
 
23/11/2022
Fonte: Secom CMP
Crédito: Assessoria CMP

O golpe do telefone vem afligindo a comunidade paranavaiense. Com uma ligação recebida, algumas pessoas têm relatado que estão sendo ameaçadas. 

Em nome do Poder Legislativo, o presidente e vereador, Leônidas Fávero Neto, alerta sobre os riscos e reforça os cuidados: “Tem sido constante as inúmeras tentativas de golpes por meio das redes sociais, é preciso que as pessoas redobrem os cuidados com suas informações nas plataformas digitais e desconfiem de qualquer situação atípica, como pedidos de dinheiro e vendas de objetos abaixo do valor de mercado”.

O delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, informou que recentemente ao menos 5 ocorrências já foram registradas na delegacia. “Os golpistas chantageiam as vítimas com informações, possivelmente, retiradas das redes sociais, como o nome completo e até mesmo a placa do carro. Em alguns casos, também enviam vídeos intimidadores”, disse. 

Conforme Mânica, as vítimas relatam que estão sendo juradas de morte, e para escaparem, precisam depositar a quantia de R$ 10 mil. A ligação tem sido do Rio Grande do Sul, mas com o DDD 44. “Aconselhamos que o número seja bloqueado”, alertou.   

“Qualquer suspeita de golpe, a pessoa deve o mais rápido possível informar as autoridades competentes”, completou Leônidas. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS