Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

Vereador

 
Pó Royal (Afastado)

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereador

E-mail: ver.poroyal@cmparanavai.pr.gov.br

Nome: Roberto Cauneto Picoreli
Data de Nascimento: 03/10/1972
Naturalidade: Paranavaí - PR
Grau de instrução: Superior 
Profissão: Assistente Social e Pedagogo
Partido: União Brasil
Votações: 1.611 votos (3,77%) em 2020; 3.580 votos (7,69%) em 2012 e 2.806 votos em 2008
Legislaturas: 2009/2012, 2013/2016 e 2021/2024
Gabinete: 07
Telefone: (44) 3421-4200 – Ramal 214
 

Cassação do mandato em 03/08/2022

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Indicação 112/2022
Indicação 111/2022
Requerimento 044/2022
Indicação 104/2022
Indicação 103/2022
Moção de Pesar 026/2022
Moção de Aplauso 025/2022
Indicação 096/2022
Indicação 095/2022
Projeto de Lei 046/2022
Requerimentos

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre a participação do Município no Programa do Governo do Estado “Opera Paraná” lançado em 30 de março.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações referentes ao orçamento do ano de 2021 destinados para a Saúde, Segurança, Assistência Social, Esporte e Educação.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre os projetos e programas ativos que a municipalidade tem realizado atualmente para auxiliar no combate às drogas.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre os recursos financeiros destinados pelo Governo do Estado para implantação do Parque no Buracão da Vila Operária.

Requer seja endereçado ofício ao DER, solicitando informações sobre a possibilidade de construir um trevo na Rodovia PR-218, Km 07, em frente ao FrigoEuro, entre Paranavaí e o Distrito de Graciosa.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre o atendimento de alunos com Transtorno do Espectro Autista-TEA, matriculados nos estabelecimentos municipais de educação.

Requer o envio de expediente ao Governador do Estado do Paraná, solicitando informações sobre a fila de espera de cirurgias eletivas de média e alta complexidade de pacientes de Paranavaí, atendidos pelos CIS/AMUNPAR.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações sobre possível realização de reforma e ampliação ou construção de nova UBS no Distrito de Piracema, bem como, reestruturação do quadro de funcionários.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações sobre o cadastro de vagas para os CMEI’s e Escolas Municipais, bem como sobre fila de espera de vagas.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações para fins de esclarecimento público, relativamente às especialidades médicas na área da saúde e que estão disponibilizadas para a população.

Projetos de Lei

Dispõe sobre a proibição de comercialização, distribuição e uso de buzina de pressão, a base de gás propano butano, envasado em tubo de aerossol, e dá outras providências.

Dispõe sobre a instituição de Ação de Incentivo à Técnica de Defesa Pessoal para Mulheres, destinada a prevenção de violência contra a mulher no âmbito do Município de Paranavaí.

Denomina de Zelita Ferreira de Santana, o Centro de Especialidade Odontológica, localizado na Zona Leste.

Institui no âmbito Municipal o incentivo à aprendizagem do jogo de xadrez no contraturno escolar da rede pública de ensino.

Dispõe sobre incentivo ao cultivo das plantas Citronela e Crotalária, como método natural de combate à Dengue no Município de Paranavaí.

Denomina de HIROYUKI ONAKA a Rua Projetada 01, localizada no Jardim Imperial.

 

Dispõe sobre a reserva de no mínimo 10% (dez por cento) dos imóveis construídos como habitação popular pelo Município, a pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, e dá outras providências.

Institui a “Política Municipal de Prevenção ao Abandono e Evasão Escolar”, e dá outras providências.

Dispõe sobre a reserva de no mínimo 10% (dez por cento) das vagas destinadas para estagiário, aos portadores de deficiência nos órgãos da administração pública direta e indireta do Município e dá outras providências.

Dispõe sobre a distribuição gratuita de fraldas descartáveis para deficientes e idosos, nas condições que especifica.

Moções

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Sargento Edmilson Pedro dos Santos, também conhecido como “Mimiu”, ocorrido em 01 de maio de 2022.

Dispõe sobre aplauso para a Rádio T de Paranavaí, pelos relevantes serviços prestados à Comunidade de Paranavaí e toda Região Noroeste.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar e consternação pelo falecimento de PEDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA, ocorrido no dia 17 de abril do corrente ano.

Requerem seja consignado em Ata, MOÇÃO DE APOIO ao Projeto de Lei nº 2.564/2020, que visa instituir o piso salarial nacional de Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, o qual já foi aprovado por unanimidade no Senado Federal no dia 24 de novembro de 2021 e aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar e consternação pelo falecimento do Senhor Hermes dos Santos, ocorrido no dia 31 de março do presente ano.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar e consternação pelo falecimento do Senhor Sebastião Maria Costa, ocorrido no dia 03 de abril do presente ano.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar e consternação pelo falecimento do Senhor Hildegardes Martins Viana, ocorrido no dia 31 de março do presente ano.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar e consternação pelo falecimento do Senhor Edson Spigolon, ocorrido no dia 01 de abril do corrente ano.

Dispõe sobre aplauso à Associação Casa do Servo Sofredor, pelo trabalho voluntário de acolhimento de dependentes químicos.

Dispõe sobre aplauso para à Comunidade Católica Emanuel, pelo desenvolvimento de comunidade terapêutica a famílias que sofrem com dependência química e outros problemas que afetam a juventude.

Indicações

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que faça um estudo da viabilidade de executar poda nas árvores, roçada e limpeza do canteiro central da Avenida General Andrade Neves, em especial a árvore localizada na esquina com a Rua Riachuelo.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que faça um estudo da viabilidade de instituir o Programa Residência Médica em Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que faça um estudo da viabilidade de determinar com urgência a contratação de médico pediatra para atuar na equipe da Unidade Básica de Saúde da Chácara Jaraguá e no Distrito de Sumaré.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que faça um estudo da viabilidade de criar um programa de aproveitamento de terrenos baldios do Município para cultivo de hortaliças.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que faça um estudo da viabilidade de realizar uma parceria com a SANEPAR - Companhia de Saneamento do Paraná, para realização de limpeza de fossas e destinação de resíduos para estação de tratamento, aos usuários não servidos pela rede de esgotos sanitários.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que faça limpeza e roçada das áreas de preservação existentes na Avenida Gabriel Esperidião e Rua Flauzina Dias Viegas.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, que faça um estudo da viabilidade de construir uma praça no terreno localizado na Avenida Martin Luther King, em frente ao Supermercado Ricato.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, que faça um estudo da viabilidade da instalação de câmera de 360º no bolsão de motos da Praça da Xícara.

indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria de Infraestrutura, que faça um estudo da viabilidade de realizar o recapeamento asfáltico da Avenida Hermeto Botelho Neto, no Jardim Oásis.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, para que faça um estudo da viabilidade de construir uma pista de caminhada em torno da Casa da Criança, abrangendo a Avenida Amador Aguiar, Avenida Martin Luther King, Rua Luiz Spigolon e Rua Antônio Frederico Ozanan.

 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
VER TODAS