Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

Vereador

 
Dr. Leônidas

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereador

E-mail: drleonidas@cmparanavai.pr.gov.br

Nome: Leônidas Fávero Neto
Data de Nascimento: 02/02/1969
Naturalidade: Nova Londrina - PR
Grau de instrução: Superior
Profissão: Médico
Partido: Cidadania 
Votações: 1.526 votos (3,57%) em 2020 e 3.077 votos (6,75%) em 2016
Legislaturas: 2017/2020 e 2021/2024
Gabinete: 11
Telefone: (44) 3421-4200 – Ramal 225
 

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Indicação 024/2024
Moção de Pesar 007/2024
Requerimento 016/2024
Moção de Pesar 005/2024
Moção de Pesar 002/2024
Projeto de Lei 013/2024
Moção de Pesar 001/2024
Moção de Pesar 058/2023
Moção de Pesar 057/2023
Moção de Pesar 056/2023
Requerimentos

Requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria competente, informações e esclarecimentos sobre as medidas de preservação da área verde situada na Rua Riachuelo, no Jardim São Jorge.

Requerem ao Chefe do Poder Executivo Municipal e sua Secretaria competente, informações quanto à manutenção do Centro Esportivo localizado entre a Rua Felipe dos Santos e a Avenida Carlos Gomes, bem como, o rol de atividades, entidades e professores que frequentam e exercem funções no local.

Requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal e sua Secretaria competente, informações quanto a possibilidade de firmamento de contrato ou credenciamento junto aos bancos e cooperativas de crédito para que possam possibilitar crédito consignado aos servidores públicos municipais.

Requer ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informações e esclarecimentos acerca das perícias médicas e respectivos pagamentos dos segurados em casos de afastamento médico durante o período superior a quinze dias.

Requer ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informações acerca da nomeação de novos servidores para a agência de Paranavaí.

Requer ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, informações e esclarecimentos acerca da implantação da incubadora de empresas de base tecnológica em Paranavaí.

Requerem ao Chefe do Poder Executivo, e sua Secretaria competente, informações relativas ao número de notificações e apreensões de veículos abandonados em Paranavaí, em conformidade com a Lei nº 5.058/2021.

Requerem ao Chefe do Poder Executivo, informações quanto ao funcionamento da Junta Administrativa de Recursos de Infração de Trânsito – JARI.

Requerem a concessão do Diploma Negritude de Promoção da Igualdade Racial, conforme art. 1º, inciso I da Resolução nº 003/2020 da Câmara Municipal de Paranavaí, à Senhora Patrícia Paulino Graça e ao Senhor Vivaldo Gomes de Aguiar, Personalidades Negras que por sua história de vida valorizam a identidade da população afro-brasileira.

Requerem a concessão do Diploma Negritude de Promoção da Igualdade Racial, conforme art. 1º, inciso I da Resolução nº 003/2020 da Câmara Municipal de Paranavaí, à Senhora Salete Siqueira da Silva Sanitá e ao Senhor Jairo Estevão Venâncio, Personalidades Negras que por sua história de vida valorizam a identidade da população afro-brasileira.

Projetos de Resolução

Altera o § 1º do artigo 194 da Resolução nº 003/2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Paranavaí – PR.

Altera o § 1º e revoga o § 2º, ambos do art. 16 da Resolução nº 003, de 01 de agosto de 2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal.

Dispõe sobre a criação do projeto “Câmara Mirim” no âmbito da Câmara Municipal de Paranavaí.

Projetos de Lei

Dispõe sobre a divulgação, no sítio eletrônico oficial do Município, do fornecimento mensal e do estoque de medicamentos disponíveis nas Farmácias Públicas Municipais.

Inclui o inciso LXVIII ao art. 8º da Lei Municipal nº 4.724/2018, que institui o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Paranavaí, para fim de instituir a “FESTA DAS NAÇÕES”.

Dispõe sobre a proibição de comercialização de escapes automotivos de motocicletas com motor auxiliar, quadriciclos e veículos assemelhados, nacionais e importados, destinados ao mercado de reposição, com ruídos acima do determinado.

Reserva vagas a afrodescendentes em concursos públicos.

Declara de utilidade pública o INSTITUTO VC RUN, organização sem fins lucrativos de incentivo ao esporte e demais atividades físicas e cidadania.

Inclui o inciso LXIII ao art. 8º da Lei Municipal nº 4.724/2018 que institui o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Paranavaí, para fim de instituir o “Dia Municipal do Artesão”, a ser comemorado no dia 19 de março de cada ano.

Denomina a Farmácia Municipal de Rodrigo André Dal Ponte.

Altera a Lei Municipal nº 5.030/2021.

Denomina de Dr. José Vaz de Carvalho, a rua em frente à nova Prefeitura de Paranavaí, a ser edificada no futuro Centro Cívico Municipal, localizado no Jardim Oásis.

Inclui o Inciso LX no art. 8º na Lei Municipal nº 4.724/2018, que institui o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município, para fim de instituir a "Corrida Cidade de Paranavaí" a ser realizada na primeira semana de cada ano.

Projetos de Emenda à Lei Orgânica

Altera o § 2º do art. 14 da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Projetos de Decreto Legislativo

Concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Airton de Melo Gonçalves, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Paranavaí.

Concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Paranavaí ao Tenente Coronel Ademar Carlos Paschoal.

Moções

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Ivan Teotônio Botelho, ocorrido em 27 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor João Domingos de Moraes, conhecido como João Barbeiro.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JÁBER FELLIPE, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JOÃO BATISTA BORGES, ocorrido no dia 29 de janeiro do corrente ano.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Ex-Vereador Walter Dos Reis, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Doutor José Carlos Penteado, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Dione Irene Lara Buarque, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Dispõe sobre apoio a aprovação da PEC 57/2023, que trata da Polícia Municipal. A PEC tem a finalidade de trazer segurança jurídica para a atuação dos Guardas Municipais, na atuação por meio do patrulhamento preventivo e comunitário no âmbito das cidades.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Yuri Moreira da Silva, filho do Ex-Vereador Daniel Moreira da Silva, ocorrido no dia 19 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Pastor Senhor Cláudio Buarque, avô da Vereadora Maria Clara, ocorrido no dia 31 de outubro de 2023.

Indicações

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e à 14ª Regional de Saúde, que o carro do fumacê da dengue também circule dentro dos condomínios residenciais de Paranavaí.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a colocação de um bebedouro industrial de maior capacidade no Terminal Rodoviário Ângelo Bogoni.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de ampliação de arborização e instalação de bancos e lixeiras no Cemitério Parque Recanto da Saudade.

Indica ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a substituição das lâmpadas antigas por lâmpadas de LED nos postes de iluminação pública da Rua Manoel Ribas.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a colocação de uma cerca ao longo da área verde localizada na Rua Riachuelo, no Jardim São Jorge

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a colocação de Guard Rail (barreiras) nas laterais da Rua Guaporé, localizada no Jardim Morumbi.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a construção de um espaço infantil, contendo playground e outros equipamentos, na Vila Rural Nova Vida.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a implantação de uma Academia da Terceira Idade – ATI na Vila Rural Nova Vida.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a instalação de um semáforo no cruzamento entre a Rua Amapá e Avenida Rio Grande do Norte.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e sua Secretaria competente, a reforma da ponte localizada no Parque Ouro Branco.

 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
VER TODAS