Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

Vereador

 
Josival Moreira

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereador

E-mail: ver.josival@cmparanavai.pr.gov.br

Nome: Josival Moreira da Silva
Data de Nascimento: 31/01/1965
Naturalidade: Curral Velho - PB
Grau de instrução: Fundamental
Profissão: Agricultor
Partido: PT (Partido dos Trabalhadores)
Votações: 1.028 votos (2,41%) em 2020 e 1.367 votos (2,94%) em 2012
Legislaturas: 2013/2016 e 2021/2024
Gabinete: 10
Telefone: (44) 3421-4200 – Ramal 232

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Indicação 026/2024
Moção de Pesar 008/2024
Indicação 023/2024
Moção de Pesar 007/2024
Projeto de Lei 019/2024
Indicação 019/2024
Moção de Pesar 005/2024
Requerimento 012/2024
Requerimento 011/2024
Requerimento 010/2024
Requerimentos

Requer junto ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre quando será a dispersão do inseticida do carro fumacê nos distritos pertencentes ao Município de Paranavaí.

Requer junto ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre quando se dará início as obras na Vila Rural Santa Mônica, no Distrito de Graciosa, vindo da emenda do Deputado Federal Zeca Dirceu.

Requer junto ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, informações sobre quando se dará início as obras que vão contemplar quatro quadras no Distrito de Graciosa, sob emenda do Deputado Federal Zeca Dirceu.

Requer o envio de pedido ao Deputado Federal Zeca Dirceu, visando à destinação de recursos financeiros para compra de equipamentos afim de construir o “Centro de Documentação” do Curso de História da UNESPAR – Campus de Paranavaí, que irá digitalizar e arquivar documentos históricos, jornais e outros, da cidade de Paranavaí e região, visando preservar a memória, bem como servir de fonte de pesquisa para estudantes e professores.

Requer à Secretaria competente do Município, informações sobre quando se dará início a reforma, com pintura, troca do padrão de energia e ampliação de salas na Escola Municipal Professora Maria Schuroff Back, localizada no Bairro São Cristóvão, no Distrito de Graciosa.

Requer o envio do pedido ao Deputado Estadual Arilson Maroldi Chiorato, solicitando a destinação de recursos financeiros através de uma emenda parlamentar para compra de Óleo Diesel e cascalhos, com intuito de atender as estradas rurais do Município de Paranavaí – PR.

Requer à Secretaria competente do Município, informações se possui algum projeto em andamento sobre a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Rural, localizada no Jardim Morumbi.

Requer à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município, informações de quantas famílias já foram cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, e se o Município já possui o terreno disponível para construção das casas.

Requer à Secretaria competente do Município de Paranavaí, informações sobre o andamento da Construção da UBS do Distrito de Mandiocaba.

Requer o envio de pedido ao Deputado Federal Zeca Dirceu, solicitando a intervenção do Deputado junto ao Ministério da Educação, para que seja implantado o Curso de Medicina na cidade de Paranavaí, PR.

Projetos de Resolução

Altera o § 1º do artigo 194 da Resolução nº 003/2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Paranavaí – PR.

Altera o § 1º e revoga o § 2º, ambos do art. 16 da Resolução nº 003, de 01 de agosto de 2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal.

Projetos de Lei

Denomina de Rua TEREZINHA DIAS DA SILVA, a Rua “05”, Jardim Olímpico, Município de Paranavaí.

Denomina de Rua FRANCISCO ANTONIO DE SOUZA a Rua “04”, Jardim Olímpico, Município de Paranavaí.

denomina de Rua NELSON ANTONIO DE OLIVEIRA, a Rua “3”, Jardim Olímpico, Município de Paranavaí.

Denomina de Rua Igor Moreti Felinto, a Rua “J”, do Jardim Laranjeiras I, Município de Paranavaí.

Denomina de Rua LARA BEATRIZ RODRIGUES DE OLIVEIRA, a Rua Projetada “F”, Jardim Santa Maria.

Denomina de Rua LARA BEATRIZ RODRIGUES DE OLIVEIRA, a Rua Projetada “F”, Jardim Santa Maria.

Reserva vagas a afrodescendentes em concursos públicos.

Denomina de Rua NATALICIA MARIA DOS SANTOS, a Rua “4” – Jardim Maringá III, Município de Paranavaí.

Denomina de Rua João dos Santos, a Rua “B” – Novo Sumaré II, Município de Paranavaí.

Denomina de Neucton Alves Torres da Silveira, a atual Rua Projetada F, localizada no Jardim Joelsa, Município de Paranavaí.

Projetos de Emenda à Lei Orgânica

Altera os artigos 11 e 98-A da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Altera o § 2º do art. 14 da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Projetos de Decreto Legislativo

Concede Título de Cidadania Benemérita à Senhora Simone de Morais Garcia.

Moções

Requer seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Luís Carlos Rodrigues, ocorrido em 08 de março de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Ivan Teotônio Botelho, ocorrido em 27 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor João Domingos de Moraes, conhecido como João Barbeiro.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor LUIS CARLOS GUARNELLI, ocorrido no dia 11 de fevereiro do presente ano.

Requer seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor JOSÉ DA COSTA CHAVES (Mineirinho do café da feira), ocorrido no dia 11 de fevereiro do presente ano.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JÁBER FELLIPE, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JOÃO BATISTA BORGES, ocorrido no dia 29 de janeiro do corrente ano.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Ex-Vereador Walter Dos Reis, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Doutor José Carlos Penteado, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Dione Irene Lara Buarque, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Indicações

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que determine junto ao setor ou Secretaria competente, o recape da Rua Oscar Joenck (ao lado da praça), no Distrito de Deputado José Afonso (4 Marcos).

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que determine junto ao setor ou Secretaria competente, o reparo e pintura das faixas de pedestre no entorno do terminal rodoviário Ângelo Bogoni.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que determine junto ao setor ou Secretaria competente, a manutenção das ruas de Deputado José Afonso (4 Marcos), distrito que pertence ao Município de Paranavaí.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que determine junto ao setor competente, o reparo e inclusão da placa nominativa junto à árvore gigante que se tornou um patrimônio da cidade, dentro da PRAÇA DR. SINVAL REIS (Praça da Xícara), localizada no centro da cidade, na Rua Marechal Cândido Rondon, esquina com a Rua Antônio Felipe, no Município de Paranavaí.

Indica ao Chefe do Poder Executivo municipal, para que determine ao setor competente, o reparo e inclusão da placa nominativa junto ao monumento da PRAÇA DR. SINVAL REIS (Praça da Xícara), localizada no centro da cidade, na Rua Marechal Cândido Rondon, esquina com a Rua Antônio Felipe, no Município de Paranavaí.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que faça estudos a fim de construir um portal na entrada da cidade de Paranavaí, desta forma terá destaque aos que transitam pela Rodovia BR-376.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que junto ao setor competente, realize um estudo a fim de solucionar o fluxo de água que desce na via, causando erosão sobre a propriedade denominada de Rio dos Búfalos, localizada na Rua José Ebiner, Jardim Ipê.

Indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que verifique junto ao setor competente a possibilidade de realizar a pintura da faixa de pedestres na Rua Antônio Fachin, localizada no cruzamento com a Avenida Belo Horizonte.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, para que providencie a manutenção no cascalhamento na Estrada Sete Porteira, localizada no Distrito de Graciosa.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, para que junto ao setor competente, realize a manutenção da calçada em frente ao Ginásio de Esportes Lacerda Braga, localizado no Município de Paranavaí.

 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
VER TODAS