Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

Vereador

 
Professora Cida Gonçalves

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereadora

E-mail: ver.professoracida@cmparanavai.pr.gov.br

Nome: Aparecida Silveira Gonçalves
Data de Nascimento: 18/09/1966
Naturalidade: Tamboara - PR
Grau de instrução: Superior
Profissão: Servidora Pública Municipal - Professora
Partido: PDT (Partido Democrático Trabalhista)
Votação: 1.214 votos (2,84%)
Legislatura: 2021/2024
Gabinete: 01
Telefone: (44) 3421-4200 – Ramal 220

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
Moção de Pesar 007/2024
Requerimento 014/2024
Moção de Pesar 005/2024
Indicação 007/2024
Indicação 006/2024
Moção de Pesar 004/2024
Moção de Pesar 002/2024
Requerimento 004/2024
Requerimento 003/2024
Moção de Pesar 001/2024
Requerimentos

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca dos critérios para utilização dos serviços da farmácia municipal, bem como, da possibilidade de fornecimento de medicamentos sem distinção de origem da receita às pessoas que sejam inscritas no CadÚnico, ou possuam baixa renda comprovada, facilitando assim o acesso a medicamentos por pessoas carentes.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca da carga horária das atendentes de creche da rede municipal de ensino bem como da possibilidade de redução e equiparação de carga horária aos demais funcionários da educação.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca das políticas públicas de combate à dengue adotadas no ano de 2024, bem como o planejamento a longo prazo para aplicação destas políticas, visando à prevenção de epidemias e surtos de dengue futuramente.

Requer informações acerca da possibilidade de implantação de salas sensoriais nas instituições públicas de ensino de Paranavaí, bem como informações acerca dos valores a serem investidos, disponibilidade orçamentária, prazos para construção entre outras informações.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca do cumprimento da Lei 14.276/2021, bem como alterações possíveis acerca do quadro funcional da educação para inclusão na fonte de pagamento de 70% do FUNDEB de todos os profissionais da educação.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca da estrutura atual e existente no Município para atendimento dos autistas em Paranavaí.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca dos gastos do FUNDEB 2023, bem como da possibilidade de realização de rateio das sobras do Fundo com os servidores da educação.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca da disponibilidade e possibilidade de retorno do atendimento das farmácias dos CAPS de Paranavaí.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca do número de adultos autistas em Paranavaí, bem como, informações acerca das políticas públicas adotadas para estas pessoas.

Requer ao Chefe do Poder Executivo, informações acerca da possibilidade de implantação de Zona Especial de Interesse Social – ZEIS nas proximidades do Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva, visando a construção de moradias populares economicamente acessíveis.

Projetos de Resolução

Altera o § 1º do artigo 194 da Resolução nº 003/2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Paranavaí – PR.

Altera o § 1º e revoga o § 2º, ambos do art. 16 da Resolução nº 003, de 01 de agosto de 2014 – Regimento Interno da Câmara Municipal.

Projetos de Lei

Institui no Município de Paranavaí o direito da pessoa com Transtorno do Espectro Autista de utilizar as vagas de estacionamento aberto ao público, localizadas em logradouros ou estacionamentos de uso público ou privado de uso coletivo, destinadas a veículos que transportem pessoas com deficiência com comprometimento de mobilidade, e dá outras providências.

Dispõe sobre a proibição de comercialização de escapes automotivos de motocicletas com motor auxiliar, quadriciclos e veículos assemelhados, nacionais e importados, destinados ao mercado de reposição, com ruídos acima do determinado.

Estabelece que bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos no Município de Paranavaí, adotem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.

Institui o Projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família e dá outras providências.

Reserva vagas a afrodescendentes em concursos públicos.

Inclui inciso LXV ao art. 8º da Lei Municipal nº 4.724/2018 que institui o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Paranavaí, para fim de instituir o “Dia Municipal do Motociclista”, a ser comemorado no dia 10 de setembro de cada ano.

Inclui inciso LXI ao art. 8º da Lei Municipal nº 4.724/2018 que institui o Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Paranavaí, para fim de instituir o “Dia Municipal do Ciclista”, a ser comemorado no dia 19 de agosto de cada ano.

Denomina a Farmácia Municipal de Rodrigo André Dal Ponte.

Altera o inciso VII do art. 4º da Lei Municipal nº 4.755/2019 e dá outras providências.

Dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas de serviço público de distribuição de energia elétrica, telecomunicação, serviços de distribuição de TV a cabo e internet, promoverem a retirada das fiações inutilizadas ou em desuso das vias públicas do Município de Paranavaí.

Projetos de Emenda à Lei Orgânica

Altera os artigos 11 e 98-A da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Altera o § 2º do art. 14 da Lei Orgânica do Município de Paranavaí.

Projetos de Decreto Legislativo

Concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor José Barbosa Dias Junior, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Paranavaí.

Moções

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor Ivan Teotônio Botelho, ocorrido em 27 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor João Domingos de Moraes, conhecido como João Barbeiro.

Requerem seja consignado em Ata, votos de profundo pesar pelo falecimento do Senhor LUIS CARLOS GUARNELLI, ocorrido no dia 11 de fevereiro do presente ano.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JÁBER FELLIPE, ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2024.

Requerem seja consignado em Ata, votos de pesar pelo falecimento do Senhor JOÃO BATISTA BORGES, ocorrido no dia 29 de janeiro do corrente ano.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Ex-Vereador Walter Dos Reis, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Doutor José Carlos Penteado, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Dione Irene Lara Buarque, ocorrido no dia 28 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento de Yuri Moreira da Silva, filho do Ex-Vereador Daniel Moreira da Silva, ocorrido no dia 19 de novembro de 2023.

Requerem seja consignado em Ata, moção de pesar pelo falecimento do Pastor Senhor Cláudio Buarque, avô da Vereadora Maria Clara, ocorrido no dia 31 de outubro de 2023.

Indicações

Indica ao Chefe do Poder Executivo, providências na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, onde se localiza a Biblioteca Municipal Júlia Wanderley e o Teatro Municipal, tais como, dedetização para cupins e formigas e melhoria na iluminação pública do local.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, a troca e colocação de lâmpadas na rotatória do cruzamento das Avenidas Distrito Federal e Heitor Alencar Furtado.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, melhorias na estrutura física da Arena Meu Campinho do Sumaré, tais como: troca de lâmpadas, colocação de torneiras ou bebedouros públicos, etc.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, a colocação de semáforos, ou outro meio de controle de fluxo de veículos, visando à diminuição de acidentes no cruzamento da Rua Pernambuco com a Rua Sylvio Vidal.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, a implantação de lombada na Rua Edvino Jaskowiak, nas proximidades do CECAP, no Jardim Tânia Mara.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, a instalação de sinaleiros no cruzamento da Avenida José Felipe (Tequinha) com a Rua Yayoi Otake Ono, nas proximidades do Residencial Terra de Santa Cruz.

Indicam ao Chefe do Poder Executivo e Secretaria competente, que estudem a possibilidade de ampliação de arborização e instalação de bancos e lixeiras no Cemitério Parque Recanto da Saudade.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, melhorias na pavimentação da Avenida Lázaro Figueiredo Vieira, entre a Rua Rodrigo Ayres e o antigo Frigorífico.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, a colocação de luzes de LED na Avenida Lázaro Figueiredo Vieira, entre a Avenida Presidente Tancredo Neves e o antigo frigorífico.

Indica ao Chefe do Poder Executivo, a utilização de alternativas de energias renováveis pelo poder público de Paranavaí.

VER TODAS